Governadora Raquel Lyra anuncia construção de habitacionais Foto: Janaína Pepeu/Secom
A governadora Raquel Lyra assinou, nesta sexta-feira, 7 de fevereiro, a ordem de serviço para o início das obras de um projeto habitacional no município de Vicência.
Essa solução faz parte das ações do Morar Bem Pernambuco, o primeiro programa de habitação de interesse social do Estado. Dessa forma, o governo busca oferecer moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade.
A medida, por sua vez, beneficiará diretamente as famílias que tiveram suas casas destruídas pelo temporal que atingiu a cidade em 2022.
Além disso, a vice-governadora Priscila Krause também assinou o documento, reforçando o compromisso do governo com a reconstrução da região.
“A assinatura desta ordem de serviço se soma a uma série de investimentos que temos feito aqui na Zona da Mata Norte para que a população desta terra possa viver melhor. Hoje, chegamos para dar boas novas: serão 12 casas novinhas, que em breve estarão de pé. Nosso compromisso é entregar essa obra em até quatro meses”, afirmou a governadora Raquel Lyra.
A licitação desse projeto foi realizada por meio da Cehab e prevê a construção de 12 casas em um terreno cedido pelo município. Além disso, o projeto contempla não apenas as moradias, mas também melhorias na infraestrutura do local.
Nesse sentido, além das unidades habitacionais, a área contará com a implantação de infraestrutura básica, uma área de lazer equipada e um projeto paisagístico, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores.
A empresa Converge Serviços de Engenharia venceu a licitação e implementará um sistema de construção inovador, baseado em painéis de concreto leve e modular.
Graças a essa tecnologia, o projeto oferecerá benefícios como maior rapidez na execução, melhor eficiência térmica e acústica, bem como maior durabilidade e sustentabilidade para as edificações.
De acordo com o cronograma, a previsão é de que as 12 famílias recebam as chaves de suas novas residências em até quatro meses.
Vale lembrar que esse grupo perdeu tudo durante a enchente de 2022 e, desde então, vem recebendo auxílio-moradia do município.
2
19:37, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+