A convocação foi sinalizada pela própria governadora neste ano, quando desde novembro, já havia criado expectativa ao afirmar que os aprovados teriam uma surpresa positiva antes do fim do ano.
Governadora Raquel Lyra vai convocar aprovados da Polícia Penal. (Foto: Miva Filho/Secom)
A governadora Raquel Lyra (PSD) anunciou nesta terça-feira, 23 de dezembro, que vai convocar 300 dos 642 aprovados no concurso da Polícia Penal de Pernambuco.
Em conversa com um dos aprovados, durante agente na cidade de Paulista, a gestora estadual também afirmou que o restante será chamado em 2026.
A convocação foi sinalizada pela própria governadora neste ano. Em novembro, Raquel Lyra já havia criado expectativa ao afirmar que os aprovados teriam uma surpresa positiva antes do fim do ano.
Desde então, candidatos acompanham com atenção cada declaração do governo, na esperança de que a convocação seja formalizada até a próxima quinta-feira, 25 de dezembro.
A chefe do Executivo estadual também voltou ao assunto no início de dezembro. No dia 1º, Raquel Lyra reafirmou que a nomeação dos policiais penais está perto de acontecer e vinculou a convocação ao volume de investimentos realizados no sistema penitenciário pernambucano.
Segundo a governadora, o Estado vive um momento de ampliação estrutural que exige reforço no quadro de servidores.
De acordo com a gestora estadual, Pernambuco já entregou cerca de 2 mil novas vagas no sistema prisional e deve alcançar a marca de 5 mil vagas entregues.
Ela destacou que a criação desses espaços exige a presença de policiais penais para garantir o funcionamento adequado das unidades e a segurança do sistema. Nesse contexto, Raquel afirmou que todos os aprovados serão nomeados.
3
4
13:51, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
mais notícias
+