Pernambuco, 15 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Grande Recife: corpo de criança é encontrado fora do túmulo após sepultura ser violada

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o túmulo tenha sido violado em uma possível tentativa de furto de objetos.

Cami Cardoso

28 de janeiro de 2026 às 08:52   - Atualizado às 09:50

Corpo de criança de dois anos é encontrado fora do túmulo em cemitério no Grande Recife

Corpo de criança de dois anos é encontrado fora do túmulo em cemitério no Grande Recife Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um caso de violação de túmulo ocorrido no cemitério público Morada Eterna, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. O corpo de uma criança de dois anos foi retirado ilegalmente da sepultura onde estava enterrado e encontrado em outro ponto do cemitério na manhã desta terça-feira, 27 de janeiro.

A vítima foi identificada como Eloá Sophia, morta em novembro do ano passado. Ela havia sido sepultada há menos de três meses. Após a descoberta do crime, a Polícia Militar foi acionada e localizou o cadáver a cerca de 200 metros do túmulo original, em uma área diferente do cemitério. O Instituto de Criminalística realizou perícia no local, e o corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

A Prefeitura de São Lourenço da Mata informou que abriu uma sindicância interna para apurar possíveis responsabilidades administrativas e falhas na gestão do cemitério.

Segundo a administração municipal, medidas poderão ser adotadas ao fim da apuração. A prefeitura declarou ainda que a família da criança está recebendo acompanhamento da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Túmulo foi encontrado aberto

A violação foi percebida durante a manhã, quando uma amiga da mãe da criança foi ao cemitério para visitar o túmulo e encontrou a sepultura aberta. Ao verificar que o corpo não estava mais no local, ela acionou funcionários do cemitério. De acordo com a família, os trabalhadores afirmaram não ter presenciado nenhuma movimentação suspeita.

Veja Também

Após buscas no interior do cemitério, os policiais encontraram o corpo da criança deitado no chão, próximo a outra cova. Conforme relato da mãe, não havia sinais aparentes de violência no cadáver no momento em que foi localizado.

Familiares também questionaram as condições de segurança do espaço. Segundo a mãe de Eloá, o vigia responsável pelo cemitério teria informado que não realiza rondas frequentes, nem durante o dia nem durante a noite. A suspeita é de que o crime tenha ocorrido durante a madrugada, sem que houvesse intervenção ou registro.

Polícia apura motivação do crime

A Polícia Civil trabalha com a hipótese de que o túmulo tenha sido violado em uma possível tentativa de furto de objetos. A mãe da criança, no entanto, afirma que a filha não usava joias ou acessórios. Até o momento, não há informações sobre suspeitos.

Eloá Sophia morreu em decorrência de complicações de uma leucemia mieloide aguda, diagnosticada ainda nos primeiros meses de vida. A criança chegou a passar por um transplante de medula óssea em São Paulo, mas apresentou complicações após o procedimento.

Após a conclusão dos exames no IML, o corpo será liberado para um novo sepultamento. A Polícia Civil informou que a Delegacia de São Lourenço da Mata segue investigando o caso de violação de túmulo e que novas informações serão divulgadas conforme o andamento do inquérito.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:06, 15 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Professor Lupércio durante agenda no bairro de Sapucaia, em Olinda.
Agenda

Professor Lupércio visita Sapucaia e relembra pavimentação de mais de 90 ruas em sua gestão

Candidato a deputado estadual visitou moradores de Sapucaia e relembrou obras realizadas durante sua gestão como prefeito de Olinda.

Governo de Pernambuco entrega 26 próteses oculares.
Iniciativa

Governo de Pernambuco retoma entrega de próteses oculares pelo SUS após 10 anos

Segundo a secretária de Saúde, a retomada representa uma medida voltada não apenas à recuperação da aparência, mas também à autoestima e à qualidade de vida de pessoas

Pastor Júnior Tércio, Flávio Bolsonaro e Clarissa Tércio.
Chamado

Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio convocam apoiadores para receber Flávio Bolsonaro no Recife na quarta (16)

O evento começa às 16h22, no Marco Zero, ponto histórico e simbólico da capital pernambucana, e segue em caminhada pelas ruas do Centro Histórico até o Cais da Alfandega.

mais notícias

+

Newsletter