Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Quase dois meses após morte de jovem eletrocutado no Recife, fios continuam expostos

Juan Pablo, de 21 anos, tentava voltar para casa devido às fortes chuvas, quando passou por um local alagado onde havia uma rede elétrica caída.

Fernanda Diniz

20 de março de 2025 às 14:18   - Atualizado às 21:04

Quase dois meses após morte de jovem eletrocutado no Recife, fios continuam expostos.

Quase dois meses após morte de jovem eletrocutado no Recife, fios continuam expostos. Foto: Reprodução/Blog Ricardo Antunes

Quase dois meses após a morte do jovem Juan Pablo, eletrocutado na Rua Dom Bosco, no bairro da Boa Vista, no Recife, o local da tragédia permanece com os mesmos problemas.

A denúncia foi feita pelo blog Ricardo Antunes, que esteve na área e constatou que o poste e os fios continuam expostos, sem qualquer medida de segurança adotada pela Neoenergia.

O Portal de Prefeitura entrou em contato com a Neoenergia para solicitar um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.

Relembre o caso, que aconteceu há quase dois meses

 
No dia 5 de fevereiro, Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, morreu vítima de choque elétrico. O acidente aconteceu próximo ao Colégio Americano Batista, no bairro da Boa Vista, área central do Recife.

Juan havia saído de casa para ir ao curso, que ficava no Bairro da Boa Vista.

Veja Também

No dia, Recife sofria com fortes chuvas e alagamentos por toda cidade. Ao tentar voltar para casa, Juan precisou passar pelo local alagado, sofrendo uma descarga elétrica ao passar perto de um poste. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Corpo de Bombeiros foram acionados, no entanto, a vítima já estava morta quando os agentes chegaram no local.

Conforme vídeos e fotos compartilhados nas redes sociais, o homem aparece caído na calçada, enquanto pessoas que passavam pela área registraram a cena..

Audiência Pública 

Será realizada nesta quinta-feira, 20 de março, uma audiência pública na Câmara Municipal do Recife, para debater o triste histórico de acidentes e mortes decorrentes das redes elétricas em vias e espaços públicos. 

No Grande Recife, três pessoas morreram eletrocutadas durante as fortes chuvas de fevereiro deste ano.  

A mãe de Juan Pablo da Silva Melo, de 21 anos, que morreu após levar um choque quando caminhava numa área alagada na Rua Dom Bosco, no Centro do Recife, confirmou participação na audiência. 

A família de Thomas Felipe Bandeira da Rocha, menino de 10 anos que morreu após ser atingido por uma descarga elétrica enquanto brincava com um amigo numa unidade da Academia Recife, localizada numa praça no bairro de Engenho do Meio, na Zona Oeste da Cidade, também participarão das discussões.  

Além disso, a Neoenergia, Emlurb, Defensoria Pública, Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Procon também confirmaram presença na audiência. 

A proposta da audiência é da vereadora Liana Cirne (PT).

Nota da Neoenergia

A Neoenergia Pernambuco enviou equipe à Rua Dom Bosco, na Boa Vista, e constatou que os fios soltos nas imediações do Colégio Americano Batista são exclusiva da rede de telecomunicações.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:02, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter