Pernambuco, 03 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Priscila Krause manda indireta ao PSB: 'o passado se apresenta com roupa nova, mas vai ficar lá'

A fala da vice-governadora de Pernambuco aconteceu neste domingo, 2 de agosto, durante a convenção do PSD no centro do Recife.

Cami Cardoso

02 de agosto de 2026 às 15:00   - Atualizado às 16:15

Priscila Krause manda indireta ao PSB: 'o passado se apresenta com roupa nova, mas vai ficar lá'

Priscila Krause manda indireta ao PSB: 'o passado se apresenta com roupa nova, mas vai ficar lá' Foto: Divulgação

Durante seu discurso em apoio à reeleição da governadora Raquel Lyra, sua vice e parceira de chapa, Priscila Krause, aproveitou o palanque na convenção do PSD, realizada neste domingo, 2 de agosto, para mandar uma indireta ao ex-prefeito do Recife e adversário na disputa estadual, João Campos (PSB). (Confira o vídeo abaixo)

Em sua fala, Priscila afirmou, de forma indireta, que o "passado se apresenta fantasiado de novo", mas garantiu que o passado vai ficar no passado.

"Passado, ele se apresenta de novo, se apresenta com roupa nova, se apresenta fantasiado de novo, mas o passado é um passado e vai ficar lá, porque aqui é o palanque do presente transformado, da esperança renovada e do futuro que Pernambuco merece"

 A governadora, também direcionou falas, em seu discurso, a oposição. No palanque, a gestora afirmou que seus críticos torceram pelo fracasso de seu governo, mas "se deram mal". 

"Nós somos fortes porque somos juntos. Quiseram dizer que ia dar errado, se deram mal. Me deixa trabalhar que eu sei fazer", declarou.

Raquel ainda destacou que seu mandato "representa a voz de quem historicamente não teve espaço", citando avanços na habitação com mais de 25 mil famílias beneficiadas e a ampliação de creches para mães trabalhadoras. 

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Cobranças por ser mulher

Em outro momento, a gorvernadora destacou os desafios enfrentados em sua gestão estadual e pontuou que sofreu cobranças ainda mais incisivas por ser a primeira mulher a comandar o Palácio do Campo das Princesas. (Vídeo no final da matéria)

A chefe do Executivo estadual afirmou que a intensidade e o tom das críticas recebidas ao longo dos anos seriam diferentes caso fosse um homem.

"Tentaram segurar nosso mandato de tudo que é jeito. Inventaram todas as formas, cobraram de mim como nunca cobraram a um homem governador de Pernambuco. Tenho certeza de que, se fosse um homem em vez de mim, as cobranças, os discursos e as atitudes seriam mais brandas"

 A governadora ainda rebateu tentativas de questionar sua representatividade e conexão com a história do estado, fazendo referência direta às heroínas pernambucanas.

"Não seria com tanta veemência tentar dizer que uma mulher que pela primeira vez chegou aqui não honraria a história das mulheres de Tejucupapo. Eu sou filha de Pernambuco. Filha de um povo corajoso que, no anonimato, se acostumou a acordar cedo e, com coragem, construiu Pernambuco."

Confira o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:49, 03 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TRE-PE define urnas que passarão por testes de integridade e autenticidade
Definição

TRE-PE seleciona urnas eletrônicas para testes de integridade e autenticidade para as eleições

A definição das urnas ocorreu em audiência pública e faz parte dos procedimentos de auditoria do sistema eletrônico de votação.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

Carreta da Mulher durante o Outubro Rosa
Serviço

Carreta da Mulher inicia programação do Outubro Rosa com ação especial durante todo o mês

A programação começou simultaneamente nas quatro unidades espalhadas pelo Estado, que estão em Petrolina, no Sertão do São Francisco, e em Jardim São Paulo, Coque e Cordeiro, no Recife. 

mais notícias

+

Newsletter