Pernambuco, 19 de Janeiro de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Presidente da Argentina, Javier Milei, ganha boneco de Olinda no carnaval de Pernambuco

07 de fevereiro de 2024 às 11:52

O presidente da Argentina, Javier Milei, será mais um a ganhar um boneco de Olinda e estara desfilando nas ladeiras da cidade.

Em breve nota ao Jornal do Commercio, o produtor e Criador da Embaixada, Leandro Castro, disse que o presidente dos 'hermanos" vai participar da folia.

Além do presidente da Argentina, o Rei Charlles III e a Rainha Elizabeth também vão participar do desfile.

 Bonecos de Lula e Bolsonaro ficam de fora

Luiz Inacio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro não terão representação, em forma de Boneco de Olinda, no Carnaval de Pernambuco em 2024.

Leia Também

Essa é a segunda vez, desde 2007, que o presidente do país não terá representação na Embaixada de Pernambuco de Bonecos Gigantes de Olinda.

Em breve nota ao Jornal do Commercio, o produtor e criador da Embaixada, Leandro Castro, disse que a polarização é o motivo da decisão.

Atualmente, a Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda possui uma coleção de mais de 700 bonecos.

A organização realiza dois desfiles durante o período de carnaval. O primeiro deles é a Apoteose dos Gigantes, que ocorre na segunda-feira de Carnaval, em Olinda.

Já o segundo, será no dia 13, na terça de carnaval. A concentração dos dois desfiles será no Alto da Sé, em Olinda, ás 10h.

Última vez que um Presidente esteve presente

O último presidente do Brasil que foi representado nas ladeiras da cidade foi Jair Messias Bolsonaro, em 2020.

O bonecão, que desfilou ao lado de outros personagens, a exemplo de Moro, Greta e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi acompanhado por cerca de 30 policiais militares.

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

07:08, 19 Jan

Descrição da imagem

25

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual a sua expectativa sobre o governo Lula para 2025?

Notícias Relacionadas

Evento "Perambulando" no Recife Antigo
Evento

PERAMBULANDO 2025: nova edição movimenta o RECIFE ANTIGO neste domingo (19)

A concentração acontece a partir das 16h no Armazém 13, na Avenida Alfredo Lisboa com o cortejo seguindo rumo ao Marco Zero com atrações que representam a riqueza cultural pernambucana.

Prefeito de Timbaúba Marinaldo Rosendo
Solicitação

MPPE pede SUSPENSÃO DE CONTAS da Prefeitura de TIMBAÚBA após atraso salarial

A medida se deu por conta de uma decisão liminar já existente ordenava a regularização de todos os pagamentos aos funcionários públicos municipais.

Governadora Raquel Lyra.
Presença

GOVERNADORA vai participar da festa dos 35 anos da OBRA DE MARIA neste domingo (19)

O evento, que vai ocorrer na Arena Pernambuco, tem como as principais atrações os padres Marcelo Rossi e Fábio de Mello.

mais notícias

+

Newsletter