07 de fevereiro de 2024 às 11:52
O presidente da Argentina, Javier Milei, será mais um a ganhar um boneco de Olinda e estara desfilando nas ladeiras da cidade.
Em breve nota ao Jornal do Commercio, o produtor e Criador da Embaixada, Leandro Castro, disse que o presidente dos 'hermanos" vai participar da folia.
"Vamos colocar todo mundo para cair no frevo em ritmo de tango com o Milei", disse.
Além do presidente da Argentina, o Rei Charlles III e a Rainha Elizabeth também vão participar do desfile.
Luiz Inacio Lula da Silva e Jair Messias Bolsonaro não terão representação, em forma de Boneco de Olinda, no Carnaval de Pernambuco em 2024.
Essa é a segunda vez, desde 2007, que o presidente do país não terá representação na Embaixada de Pernambuco de Bonecos Gigantes de Olinda.
Em breve nota ao Jornal do Commercio, o produtor e criador da Embaixada, Leandro Castro, disse que a polarização é o motivo da decisão.
“Por causa do momento tão polarizado, a gente preferiu dar um tempinho na tradição de sempre ter o boneco da Presidência em vigor no desfile”, disse.
Atualmente, a Embaixada de Pernambuco dos Bonecos Gigantes de Olinda possui uma coleção de mais de 700 bonecos.
A organização realiza dois desfiles durante o período de carnaval. O primeiro deles é a Apoteose dos Gigantes, que ocorre na segunda-feira de Carnaval, em Olinda.
Já o segundo, será no dia 13, na terça de carnaval. A concentração dos dois desfiles será no Alto da Sé, em Olinda, ás 10h.
O último presidente do Brasil que foi representado nas ladeiras da cidade foi Jair Messias Bolsonaro, em 2020.
O bonecão, que desfilou ao lado de outros personagens, a exemplo de Moro, Greta e a primeira-dama Michelle Bolsonaro, foi acompanhado por cerca de 30 policiais militares.
2
21:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+