Pernambuco, 05 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Olinda leva vacina Pneumo 20 a idosos que vivem em instituições de longa permanência

A ação integra o Projeto Cuidado nos Abrigos, que percorre as ILPIs do município com atividades de prevenção, acompanhamento e identificação de possíveis alterações nas condições de saúde desse grupo

Ricardo Lélis

25 de setembro de 2026 às 12:52   - Atualizado às 12:53

Vacinação de idoso.

Vacinação de idoso. (Foto: Ricardo Marajó/SMCS)

A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Saúde, está levando a vacinação com a Pneumo 20 para idosos com 85 anos ou mais que vivem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs) do município.

A iniciativa busca ampliar a proteção dessa população contra doenças causadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae.

A ação integra o Projeto Cuidado nos Abrigos, que percorre as instituições de longa permanência de Olinda desde o início de setembro com atividades de prevenção, acompanhamento e identificação de possíveis alterações nas condições de saúde dos idosos.

Na tarde da quinta-feira, 24 de setembro, uma equipe da Secretaria de Saúde esteve no Abrigo Nossa Senhora de Lourdes, localizado no Varadouro, onde realizou a vacinação dos idosos atendidos pela instituição.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Vacina amplia proteção dos idosos

A Pneumo 20 oferece proteção contra doenças provocadas pela bactéria Streptococcus pneumoniae. Entre os problemas de saúde relacionados à bactéria estão pneumonia, meningite e otite.

Veja Também

A vacinação contribui para reduzir o risco de desenvolvimento de casos graves e possíveis complicações, especialmente entre pessoas idosas, grupo que recebe atenção específica dentro da iniciativa desenvolvida pelo município.

A ação faz parte de uma estratégia de cuidado preventivo voltada aos moradores das ILPIs, levando os serviços de saúde diretamente às instituições onde essa população está acolhida.

Projeto percorre instituições de Olinda

Coordenado pela Atenção à Saúde da Pessoa Idosa da Secretaria de Saúde de Olinda, o Projeto Cuidado nos Abrigos tem como objetivo aproximar os serviços públicos de saúde dos idosos institucionalizados.

Além da vacinação, o projeto promove ações de acompanhamento e prevenção, com atenção às condições de saúde dos moradores das instituições.

A programação continua nas demais ILPIs de Olinda, com novas ações de vacinação e outros cuidados destinados à saúde da pessoa idosa.

A iniciativa busca fortalecer o acompanhamento preventivo e facilitar o acesso dos idosos institucionalizados aos serviços oferecidos pela rede municipal de saúde.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:24, 05 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

A medida busca garantir a segurança de todos os envolvidos na detonação e o cumprimento dos procedimentos previstos para a operação.
Aviso

Aeroporto de Caruaru terá detonação controlada nesta quinta-feira (5)

A medida busca garantir a segurança de todos os envolvidos na detonação e o cumprimento dos procedimentos previstos para a operação.

Cerimônia histórica no Palácio da Justiça recebe Oxê de Xangô pela primeira vez em mais de 200 anos do TJPE
Registro

Cerimônia histórica no Palácio da Justiça recebe Oxê de Xangô pela primeira vez em mais de 200 anos do TJPE

O ato integrou a Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, que marca a abertura da programação do Mês da Consciência Negra.

Reunião da prefeita Mirella Almeida com moradores de Olinda.
Posição

Prefeita Mirella Almeida defende veto a projeto que altera regras do Sítio Histórico de Olinda

Gestora municipal se reuniu com moradores, empreendedores e representantes de instituições para discutir o Projeto de Lei nº 44/2026, aprovado pela Câmara Municipal.

mais notícias

+

Newsletter