Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura do Paulista realiza mutirão de limpeza Nossa Senhora do Ó, Maria Farinha e na PE-22

A medida tem como objetivo reforçar a Operação Inverno e atender de forma mais eficiente as demandas da população.

Ricardo Lélis

20 de junho de 2026 às 20:30   - Atualizado às 20:30

Mutirão de limpeza em Paulista.

Mutirão de limpeza em Paulista. (Foto: Juan Marvin / SEI)

A Prefeitura do Paulista iniciou nesta sexta-feira (19) um mutirão de limpeza que será realizado pelos próximos dias em áreas estratégicas dos bairros litorâneos e da PE-22, visando reforçar a Operação Inverno e atender de forma mais eficiente as demandas da população. A ação teve início em Nossa Senhora do Ó, ao longo da PE-22 e no bairro de Maria Farinha.

Os trabalhos estão sendo realizados de forma descentralizada em três frentes operacionais simultâneas, graças ao reforço da frota de equipamentos recentemente incorporados ao município. As equipes atuam na remoção de lixo, entulhos e materiais descartados irregularmente em áreas consideradas estratégicas.

De acordo com o fiscal de contrato da Limpeza Urbana, Felipe Silva, a ampliação da operação permitirá uma atuação mais eficiente das equipes em diferentes regiões da cidade.

"Estamos ampliando a Operação Inverno com essa ação aqui na Rua Cecília Carneiro, em Nossa Senhora do Ó. Graças ao empenho do nosso prefeito e do secretário de Obras e Serviços Públicos, Agrailson de Ramos, ganhamos um reforço importante na estrutura com a chegada de mais duas retroescavadeiras e três caçambas, o que vai ampliar a capacidade das nossas equipes e garantir uma limpeza urbana ainda mais eficiente para a cidade", pontuou.

A iniciativa foi recebida com entusiasmo pelos moradores. Maicon Phil, de 50 anos, fez questão de comparecer à atividade para agradecer à gestão municipal pela iniciativa no bairro de Nossa Senhora do Ó. Ele contou que toda a população aguardava por essa intervenção e que agora será possível normalizar o trânsito na via.

Veja Também

“Eu fiz a solicitação à prefeitura porque aqui estava bem difícil, mas graças a Deus a gestão municipal deu atenção ao nosso pedido e enviou uma equipe para sanar o problema. Realizamos o sonho do povo, do pessoal da comunidade. Estou aqui para agradecer à Prefeitura do Paulista e ao prefeito Severino Ramos”, afirmou.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a limpeza urbana e informa que o mutirão terá continuidade nos próximos dias em outras localidades do município.

A Prefeitura também reforça o pedido para que os munícipes embalem bem o lixo em sacos fechados, realizem o descarte nos locais corretos e observem o calendário da coleta.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:50, 24 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pastor Francisco Tércio, presidente da denominação
Eleições

Ministros da Assembleia de Deus Novas de Paz declara apoio a Flávio Bolsonaro

O posicionamento foi anunciado pelo pastor Francisco Tércio, presidente da denominação, em um vídeo nas redes sociais.

Ciclofaixa em Olinda.
Interdição

Em Olinda, ciclofaixa é desativada neste domingo (25) devido ao segundo turno das eleições

A suspensão é excepcional e busca adequar a organização do espaço público às necessidades do período eleitoral.

Semirreboques com sinais de adulteração são apreendidos pela PRF.
Confiscado

PRF apreende semirreboques com sinais de adulteração na BR-232, em Serra Talhada

Veículos foram encontrados durante fiscalização de um caminhão bitrem no Sertão de Pernambuco. Motorista afirmou que não conhecia as irregularidades.

mais notícias

+

Newsletter