14 de março de 2025 às 11:44 - Atualizado às 11:59
Fachada da Prefeitura de Olinda com nome concurso. Foto: Divulgação. Arte: Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Olinda segue investindo no fortalecimento dos serviços públicos e anunciou a nomeação de 178 novos concursados nos próximos dias. Na sexta-feira, 14 de março, 53 professores serão integrados à equipe da Secretaria de Educação, reforçando o compromisso com a qualidade do ensino no município. A posse desses profissionais está marcada para o dia 26 de março.
Na próxima terça (18), outros 125 aprovados em concurso público assumirão cargos em diferentes áreas da administração municipal.
Desses, 110 atuarão na Secretaria de Saúde, enquanto 15 reforçarão as equipes das secretarias de Patrimônio e Obras. A cerimônia de posse desses servidores acontecerá no dia 15 de abril.
Essas nomeações fazem parte do concurso realizado em janeiro de 2024, com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento à população.
A Secretaria de Educação de Olinda chega à sua sétima convocação de professores desde julho de 2023. Até o momento, 567 docentes já foram nomeados.
Com a inclusão de mais 53 profissionais nesta nova etapa, o total sobe para 620.
Os professores convocados pela prefeitura atuarão nas seguintes áreas:
Novas convocações estão previstas para julho deste ano e janeiro de 2025, reforçando o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação em Olinda.
A prefeitura de Olinda assinou no dia 27 de fevereiro, a abertura de um processo seletivo para a contratação de novos auxiliares para as escolas municipais da cidade.
Os profissionais terão a responsabilidade de prestar suporte ao desenvolvimento de crianças com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento, incluindo o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
A iniciativa da prefeita visa garantir maior inclusão e melhor acompanhamento pedagógico para os estudantes que necessitam de apoio especializado no ambiente escolar.
2
3
08:28, 21 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
O objetivo da ação, que ocorre simultaneamente em todas as unidades federativas do país, é a retirada de celulares e demais materiais irregulares.
Na capital pernambucana, mais de 2 mil pessoas já compraram seus imóveis em 13 empreendimentos cadastrados no programa.
O indivíduo e a esposa foram levados pelos policiais do 25º BPM para a Delegacia de Prazeres.
mais notícias
+