Carnaval de Olinda: Secretaria de Segurança inicia funcionamento de Central de Achados e Perdidos Foto: Divulgação
A Secretaria de Segurança Cidadã de Olinda anunciou os horários da Central de Perdidos e Achados durante o Carnaval 2025. O serviço começa nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. Haverá atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados e domingos, das 8h às 22h.
A partir do dia 27 de fevereiro, com o início oficial do Carnaval da cidade, a Central funcionará 24 horas por dia até a Quarta-feira de Cinzas, 6 de março. Esse horário ampliado visa oferecer maior suporte aos foliões que perderem ou encontrarem documentos e objetos durante a festividade.
Após o Carnaval, o atendimento será retomado ao horário regular. Funcionará das 8h às 17h, na sede da Secretaria de Segurança Cidadã, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 177, Lado B, no Varadouro.
Quem perder ou encontrar documentos ou objetos poderá entregá-los ou buscá-los na Central. Também será possível registrar Boletins de Ocorrência virtuais pelo site da Secretaria de Defesa Social (SDS). Dessa forma, não haverá necessidade de ir até uma delegacia, tornando o processo mais ágil e acessível.
A Central tem como objetivo facilitar a recuperação de pertences extraviados, garantindo mais segurança e comodidade para foliões e turistas durante o evento.
A abertura será tradicionalmente na quinta-feira, este ano, no dia 27 de fevereiro. Um desfile com mais de 500 passistas e 90 músicos sairá, às 15h, do Largo do Amparo, seguindo para a Praça do Carmo, onde a partir das 19h, Gangga Barreto, Lenine, Raphaela Santos e Alceu Valença se apresentarão no palco.
Além disso, a previsão é de que, entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março, aproximadamente quatro milhões de pessoas estejam presentes no Carnaval de Olinda. A movimentação financeira durante a folia deve gerar um incremento de cerca de R$ 400 milhões na economia local.
A festa terá o tema “Todos Juntos Numa Só Alegria”. A identidade visual do Carnaval 2025 é uma obra-prima assinada pelo renomado artista olindense Raoni Assis. Ela faz menção aos azulejos portugueses e ainda destaca as grades trabalhadas das casas históricas, além de elementos como as sombrinhas de frevo e a máscara da La Ursa.
Também foi divulgada mais uma novidade para a edição da festa em 2025: o Título Memória Viva. A iniciativa será uma homenagem a Gilberto Sobral e Tatá Raminho, que deixaram um legado significativo para o Carnaval em Olinda.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações de assessoria.
2
18:49, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
mais notícias
+