Mano Medeiros e Ministro Jader Filho, assinam os projetos de parceria. Foto: Edílson Júnior/PMJG
O prefeito Mano Medeiros participou ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, do encerramento da nova edição do programa do governo federal Bota Pra Andar, na sede do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PE), no Recife. No evento, foi anunciada uma programação para o destravamento de investimentos e as soluções de pendências para aumentar o ritmo de realização de obras do novo PAC. Ano passado, Mano Medeiros esteve em Brasília, onde acompanhou a aprovação de projetos importantes para o município.
Os projetos aprovados e já captados via Orçamento Geral da União (OGU) totalizam mais de R$ 104 milhões. A iniciativa é uma parceria entre o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e as prefeituras. Os setores beneficiados são Monte Guararapes, Encostas 2024, Canais e Regularização Fundiária.
O prefeito Mano destacou a importância do alinhamento dos entes federativos com o objetivo de ajudar quem mais precisa dessa assistência direta na área habitacional. O prefeito enfatizou que os investimentos sociais vão proporcionar mais segurança, qualidade de vida e dignidade aos jaboatonenses. Mano Medeiros completou que seguirá avançando na prevenção a desastres naturais com as obras de encostas, na regularização de imóveis e urbanização.
O ministro Jader Filho afirmou que as obras programadas serão efetivamente realizadas após a 9ª rodada do Bota Pra Andar, estabelecendo metas e responsabilidades das prefeituras, do governo do estado, do governo federal, além do apoio da Caixa para que essas obras aconteçam imediatamente.
Estavam presentes a secretária estadual de Desenvolvimento Urbano, Simone Nunes; a prefeita de Olinda, Mirella Almeida; Paulo Roberto Arruda, prefeito de Vitória de Santo Antão; o prefeito de Aliança, Pedro Freitas; o prefeito de Barreiros, Carlinhos do Moinho; o prefeito de Lagoa do Ouro, Edson Quebra Santo; Danilo José Cabral Silva, superintendente regional do Banco do Brasil; o superintendente de Pernambuco da Caixa Econômica Federal, Marcelo Maia; além de representantes de movimentos sociais.
3
4
11:25, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
mais notícias
+