Prefeito de Belo Jardim Gilvandro Estrela. Foto: Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Belo Jardim informou que, por meio do Decreto Municipal nº 43, foi decretado feriado municipal na próxima terça-feira, 8 de julho, em virtude do encerramento da 56ª edição da Festa das Marocas.
Conforme previsto na Lei Municipal nº 3.248/2018, o último dia da festividade é considerado feriado civil, em reconhecimento à sua relevância cultural, social e econômica para o município.
Com programação marcada de 4 a 8 de julho, a 56ª Festa das Marocas contará com cinco polos de animação: Principal, Cultural, Alternativo, Tradicional e Maroquinhas, que levarão música, cultura e tradição para diversos espaços da cidade.
A Prefeitura de Belo Jardim, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) está passando por um aumento significativo na demanda de atendimentos.
Esse crescimento está diretamente relacionado ao período do ano, marcado pelo clima mais frio, pelas festas juninas e pelo maior contato entre as pessoas, fatores que contribuem para a circulação de viroses, quadros respiratórios, diarreia e outras infecções comuns nessa época.
Para lidar com esse cenário, a gestão municipal adotou medidas de reforço. A UPA 24h conta agora com um médico a mais no plantão, exclusivamente para dar suporte.
Além disso, foi implantado um ponto de atendimento ambulatorial na entrada do Hospital Júlio Alves de Lira (HJAL), destinado aos casos mais leves. Os pacientes passam inicialmente pela triagem na UPA e, quando identificado que o caso não é de urgência, são direcionados para esse atendimento complementar.
Os atendimentos médicos nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) também estão sendo ampliados. Em dias previamente programados em cada unidade, os pacientes poderão procurar consulta médica sem a necessidade de agendamento prévio.
Essa ação visa descentralizar os serviços de saúde, oferecendo outra opção para casos menos urgentes e ajudando a desafogar a UPA 24h.
“Esse é um período em que naturalmente os atendimentos aumentam, e estamos preparados para isso. Reforçamos nosso quadro de profissionais e pedimos a compreensão e paciência da população. Nossos esforços seguem voltados para oferecer um serviço digno e acessível a todos”, destacou a secretária de Saúde, Aline Cordeiro.
3
4
03:29, 11 Jul
24
°c
Fonte: OpenWeather
A medida integra o conjunto de políticas públicas da gestão estadual no combate à insegurança alimentar da população.
Este artigo esclarece os processos, como se calcula o valor individual, a origem da quarta parcela e o que ainda falta para o repasse.
Realizada de 9 a 20 de julho, a Fenearte acontece no Centro de Convenções, Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR).
mais notícias
+