Pernambuco, 23 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Eduarda Gouveia elogia governo de Raquel Lyra: "Ela veio para fazer a diferença"

A prefeita Eduarda Gouveia, do Podemos, de Carpina (Zona da Mata Norte), elogiou recentemente a governadora Raquel Lyra (PSD), ressaltando a parceria

Portal de Prefeitura

26 de junho de 2025 às 18:36   - Atualizado às 18:51

Prefeita Eduarda Gouveia elogia governo de Raquel Lyra

Prefeita Eduarda Gouveia elogia governo de Raquel Lyra Foto: Divulgação

A prefeita Eduarda Gouveia, do Podemos, de Carpina (Zona da Mata Norte), elogiou recentemente a governadora Raquel Lyra (PSD), ressaltando a parceria entre os dois entes na implantação de obras e ações em benefício do município. Em entrevista ao Blog do Alberes Xavier e ao programa “Cidade em Foco” da Rede Pernambuco de Rádios, a gestora afirmou que "Raquel é uma mulher forte, que vem transformando Pernambuco" e que Carpina hoje "pode sim contar com essa mulher, que olha pelas pessoas que mais precisam, que olha pelos municípios".

Eduarda salientou que Raquel demonstou sensibilidade com as prioridades locais, qualificando-a como “uma verdadeira municipalista, que conhece de perto as necessidades dos prefeitos e prefeitas e sabe muito bem aquilo que nós precisamos”. Na entrevista, a prefeita destacou avanços concretos, como o anúncio recente da construção de duas novas creches em Carpina, além de obras de asfalto e calçamento em diversas ruas — marcos que, segundo ela, reforçam o compromisso do governo estadual com o desenvolvimento local.

A relação entre Eduarda Gouveia e Raquel Lyra remete a um projeto político comum no estado. Eduarda, vista como uma das gestoras com maior índice de aprovação em Pernambuco, integra a base eleitoral do marido, deputado estadual Gustavo Gouveia (Podemos). Em 2024, Raquel participou ativamente da campanha em Carpina, reforçando a confiança no trabalho de Eduarda e prometendo suporte na área social e de infraestrutura.

Ainda em 2023, a governadora sancionou leis do programa Juntos pela Educação, dobrando repasses do Estado para creches, pré-escolas e transporte escolar, por meio de convênios com prefeituras — etapa fundamental para viabilizar ações como as anunciadas em Carpina

No primeiro semestre de 2025, a gestão estadual publicou licitação para 54 novas creches em 53 municípios, parte dos 250 Centros de Educação Infantil previstos até 2026, incluindo Carpina 

Veja Também

Durante a entrevista, Eduarda Gouveia ressaltou a importância desse apoio para a qualidade de vida no município: “Ela veio para fazer a diferença”, disse, enaltecendo a colaboração do Estado nas áreas de educação e infraestrutura. A parceria, segundo ela, gera mais do que obras: representa segurança institucional e capacidade de atender às demandas regionais.

Para Eduarda Gouveia, a sintonia com Raquel Lyra amplia a capacidade de investimento em Carpina, fortalece a confiança da população e projeta o município como exemplo de cooperação governamental. As creches anunciadas, as obras de infraestrutura e a visão compartilhada sobre prioridades locais são indicadores promissores de que essa parceria pode ser replicada em outros locais do estado — fortalecendo a ideia de que “Raquel é uma mulher forte” capaz de transformar, de fato, a realidade dos municípios pernambucanos.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:32, 23 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Retomada de obra da estação elevada do Bom Pastor.
Serviço

Governo Raquel Lyra implanta parque na Av. Caxangá e retoma obra de estação elevada do Bom Pastor

Parque urbano dedicado ao esporte e lazer ocupará área com 3.270 m° embaixo de viaduto construído para abrigar estação de BRT da época da Copa de 2014 que nunca ficou pronta.

Senac Pernambuco.
Oportunidade

Senac de Pernambuco abre 135 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional; veja requisitos

A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à qualificação profissional gratuita, voltada a quem pretende entrar no mercado de trabalho.

Uma ação da CPRH soltou 364 caranguejos, nesta quinta-feira (23), em área de mangue preservada e protegida.
Ação

CPRH devolve ao mangue 364 caranguejos apreendidos durante fiscalização no Recife

A operação, em conjunto com a Delegacia de Polícia do Meio Ambiente (Depoma) também resultou em multa no valor de R$ 19.350 para os comerciantes, que foram conduzidos à delegacia.

mais notícias

+

Newsletter