Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vai à praia em Pernambuco? Veja quais trechos estão impróprios para banho, segundo CPRH

Segundo a CPRH, a classificação é baseada na presença de coliformes termotolerantes na água, coletados em cinco semanas consecutivas.

Portal de Prefeitura

09 de julho de 2025 às 16:04   - Atualizado às 16:44

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analisou 27 trechos de praias do litoral pernambucano e identificou que 17 deles estão impróprios para banho

Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analisou 27 trechos de praias do litoral pernambucano e identificou que 17 deles estão impróprios para banho Foto Montagem/Portal de Prefeitura

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) analisou 27 trechos de praias do litoral pernambucano e identificou que 17 deles estão impróprios para banho devido à má qualidade da água. As chuvas frequentes nesta época do ano são apontadas como principal causa para a contaminação.

As praias com trechos impróprios estão localizadas nos municípios de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Igarassu, Itamaracá, Ipojuca, Cabo de Santo Agostinho e São José da Coroa Grande.

As apontadas como inadequadas para lazer, são:

  • Praia de Jaguaribe, em frente à Rua Santina de Barros, em Itamaracá
  • Praia de Pilar, em frente à Igreja do Pilar, em Itamaracá
  • Praia do Forte, em frente ao Forte Orange, em Itamaracá
  • Praia do Capitão ( Mangue Seco), acesso pela PE-014, em Igarassu
  • Praia de Maria Farinha, em frente ao Cabanga Iate Clube, em Paulista
  • Praia do Janga, em frente à Rua Cláudio S. Bastos Nº 190 (Cond. Roberto Barbosa). Paulista Praia do Janga, em frente à Rua Betânia, em Paulista
  • Praia de Rio Doce, em frente à Rua Paulo N. Queiroz, próximo à foz do Rio Doce, em Olinda
  • Praia de Bairro Novo, em frente à Av. Ministro Marcos Freire Nº 2039 (Quartel da PE), em Olinda
  • Praia do Carmo, em frente à Praça João Pessoa, por trás dos CORREIOS. Olinda Praia dos Milagres, em frente à Praça dos Milagres, em Olinda
  • Praia do Pina, em frente à Rua Com. Morais com Eng. Antônio de Góes (Cassino Americano), em Recife
  • Praia de Candeias, em frente à Av. Bernardo V. de Melo Nº 5422 (Conj. Residencial Candeias II), em Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Candeias, em frente à Av. Bernardo V. de Melo Nº 6476 (Restaurante Candelária), em Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Barra de Jangadas, em frente ao Nº 10800 (antiga Marina dos Mares), em Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Suape, praia de Suape, 6, no Cabo de Santo Agostinho
  • Praia de Gaibú, em frente à Avenida Laura Cavalcanti (Centro de Turismo), no Cabo de Santo Agostinho

Confira agora os outros 10 pontos que estão em condições de receber banhistas:

  • Praia de Boa Viagem, em frente à Avenida Boa Viagem Nº 2840 – Posto 8 (Padaria Boa Viagem), em Recife
  • Praia de Boa Viagem, em frente à Avenida Boa Viagem Nº 6958 – Posto 15, em Recife
  • Praia de Piedade, em frente à Avenida Beira Mar Nº 606 (Hospital da Aeronáutica), em Jaboatão dos Guararapes
  • Praia de Enseada dos Corais, em frente ao Canal do Boto, no Cabo de Santo Agostinho
  • Praia de Porto de Galinhas, em frente à R. Esperança, Escola Manuel L. C. Uchoa, em Ipojuca
  • Praia de Ponta de Serrambi, no Pontal – Quadra 01-01, Lote 01-01, em Ipojuca
  • Praia dos Carneiros, em frente ao Condomínio Pontal dos Carneiros, em Tamandaré
  • Praia de Tamandaré, em frente ao Hotel Marinas de Tamandaré, em Tamandaré
  • Praia de Tamandaré, em frente à Rua Nilo Gouveia Filho, em frente à estátua, em Tamandaré
  • Praia de São José da C. Grande, em frente a R. da Matriz esquina c/ R. João Francisco Melo, em São José da Coroa Grande

Segundo a CPRH, a classificação é baseada na presença de coliformes termotolerantes na água, coletados em cinco semanas consecutivas. Trechos com mais de 2.500 coliformes na última amostragem são automaticamente considerados impróprios.

A recomendação é evitar o banho de mar, especialmente após chuvas, ou em locais com lançamento de esgoto, lixo visível, floração de algas ou outros fatores que possam representar risco à saúde.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:29, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché.
Compromisso

Raquel Lyra e Lula visitam expansão da fábrica da Aché que vai fornecer remédios ao SUS

Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.

Metrô do Recife.
Disponível

Metrô do Recife: foliões terão opção funcionando no dia do Galo da Madrugada; veja horários

O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

mais notícias

+

Newsletter