Pernambuco, 17 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pastor Cleiton e Michele Collins lançam o primeiro comitê da inclusão nas eleições

A proposta é que as famílias possam apresentar demandas, sugestões e experiências para contribuir com a elaboração de propostas para o programa de governo.

Portal de Prefeitura

17 de agosto de 2026 às 19:45   - Atualizado às 20:20

Pastor Cleyton Collins e Missionária Michele Collins.

Pastor Cleyton Collins e Missionária Michele Collins. Foto: Divulgação

O candidato a deputado estadual Pastor Cleiton Collins e a candidata a deputada federal Missionária Michele Collins lançaram um comitê voltado à inclusão durante as eleições deste ano. O espaço será destinado principalmente à escuta de mães atípicas e de suas famílias.

O local conta com uma área multisensorial e estrutura adaptada para receber mães e filhos, incluindo pessoas com deficiência e neurodivergência. A proposta é que as famílias possam apresentar demandas, sugestões e experiências para contribuir com a elaboração de propostas para o programa de governo.

Cleiton e Michele Collins são pais atípicos e possuem atuação política relacionada à pauta da inclusão. Michele Collins foi vereadora do Recife e deputada federal, período em que atuou na apresentação e defesa de propostas e leis voltadas às pessoas com deficiência, às famílias atípicas e à inclusão, em parceria com o então deputado federal Eduardo da Fonte.

Durante o governo de Raquel Lyra, Michele Collins também presidiu a Arena de Pernambuco e criou o projeto Arena da Inclusão, voltado à realização de ações de inclusão e acessibilidade no espaço.

Segundo os candidatos, as sugestões apresentadas pelas famílias no novo comitê serão reunidas e levadas para discussão com a governadora Raquel Lyra e com Eduardo da Fonte, que é candidato ao Senado.

Veja Também

A iniciativa pretende reunir demandas e propostas nas áreas de inclusão, acessibilidade, saúde, educação e assistência, a partir da participação direta de mães, pais e familiares de pessoas com deficiência e neurodivergência.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:38, 17 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carro é atingido por VLT em Jaboatão.
Situação

Carro é atingido por VLT em Jaboatão; acidente ocorre uma semana após colisão com morte

Batida aconteceu em passagem sinalizada em Jardim Prazeres e não deixou feridos; no dia 10, outro acidente na região matou um motorista.

Animage.
Evento

Recife vai sediar o Animage, maior festival de animação do Brasil, a partir da terça (20)

A programação inclui reuniões de negócios, sessões de pitching com projetos de seis países e debates sobre os desafios da animação brasileira.

Corpos encontrados em Ipojuca.
Descoberta

Corpos carbonizados de dois homens são encontrados em área de mata em Ipojuca

Vítimas estavam em estado avançado de decomposição, segundo a Polícia Civil. Caso é investigado como duplo homicídio.

mais notícias

+

Newsletter