10 de novembro de 2023 às 23:53
A temporada de cruzeiros começou nesta quinta-feira, 9 de novembro, com a promessa de grande movimentação no Porto do Recife. Entre novembro de 2023 e maio de 2024, serão 22 navios com passagem por Pernambuco.
O primeiro navio que atracou no Porto do Recife na temporada 2023/204 foi o cruzeiro italiano Aidasol.
Para receber os visitantes dessa nova temporada, o Porto do Recife realiza um trabalho conjunto com a Secretaria de Turismo do Estado, Secretaria de Defesa Social, Empetur, Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife, CIATUR, CTTU e Guarda Municipal.
O desembarque acontece no Terminal Marítimo de Passageiros (TMP) onde os turistas são recepcionados com orquestra de frevo, dançarinos e outras atrações culturais, além de contar com agentes bilíngues do Centro de Atendimento ao Turista (CAT).
Receptivo
A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, disponibiliza o CAT no Terminal Marítimo do Recife durante toda a Temporada de Cruzeiros. O posto vai funcionar enquanto os navios estiverem ancorados, com atendimento em português, inglês, espanhol e francês, realizados por atendentes qualificados da Empetur e da Prefeitura do Recife.
Segurança
A CIATUR e o comando do 16° BPM informam que já foi definido seu esquema de reforço na segurança para a temporada de cruzeiros. Empregando o patrulhamento com policiais motorizados, montados a cavalos, a pé, e acompanhados de cães. Não apenas no Recife Antigo, onde os visitantes desembarcam, mas também nos principais destinos turísticos da área central da cidade, como a Casa da Cultura, Capela Dourada, Mercado de São José e Praça da Independência.
Próxima atração
O segundo cruzeiro da temporada 2023/204 será o Costa Favolosa, vindo de Las Palmas, na Espanha. O navio de bandeira italiana atracará no dia 22 de novembro, às 8h, e sairá às 13h, para Salvador, com cerca de 3 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes.
2
02:38, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+