A ação, deflagrada nesta sexta-feira, 27 de dezembro, expediu 30 mandados que se estendem, além da RMR, para Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco até a Paraíba.
Agentes da PCPE em operação. Foto: Divulgação/PCPE
Na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, uma operação conjunta foi deflagrada em Pernambuco e na Paraíba para cumprir 30 mandados contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra a vida, como homicídios e outros previstos no Código Penal.
Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), totalizando 15 ordens de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.
A Operação Desconexão ocorre em várias localidades, incluindo Recife, Paulista, Abreu e Lima, São Lourenço (RMR) e Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, além de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.
Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), localizado no bairro da Boa Vista, no Recife.
As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, contaram com a atuação de policiais civis de ambos os estados e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O delegado João Carlos Oliveira, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, lidera os trabalhos relacionados à operação.
A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Goiana, a 5ª DPRN/Goiana e o grupo Malhas da Lei da 3ª CIPM/Goiana, realizou na manhã da quinta-feira, 26 de dezembro, a prisão de um homem considerado um dos alvos prioritários da corporação. A captura ocorreu no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
O homem preso era conhecido por atuar em cidades como Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada. Ele ganhou notoriedade após ser resgatado do sistema prisional por criminosos em Glória do Goitá, no ano de 2018.
A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais com cofres foi presa em flagrante no último sábado, 21 de dezembro, após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO).
A prisão ocorreu durante um bloqueio tático na GO-521, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).
De acordo com a corporação, o grupo de oito integrantes é suspeito de envolvimento em diversos crimes semelhantes, incluindo o furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia (GO) e outras ações na região do Entorno e no Distrito Federal.
O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres destacou o histórico criminoso da quadrilha.
“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, no Novo Gama, e outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, em Luziânia, arrombaram o cofre de outro supermercado e invadiram outra agência do Sicoob. Após monitoramento e reforço do policiamento, conseguimos prender os oito integrantes em flagrante”, afirmou o oficial.
2
00:29, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+