Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Polícia prende, no Grande Recife, membros de facção envolvida com tráfico e crimes contra a vida

A ação, deflagrada nesta sexta-feira, 27 de dezembro, expediu 30 mandados que se estendem, além da RMR, para Carpina, na Zona da Mata de Pernambuco até a Paraíba.

Gabriel Alves

27 de dezembro de 2024 às 08:40   - Atualizado às 08:57

Agentes da PCPE em operação.

Agentes da PCPE em operação. Foto: Divulgação/PCPE

Na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, uma operação conjunta foi deflagrada em Pernambuco e na Paraíba para cumprir 30 mandados contra uma organização criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas de fogo e crimes contra a vida, como homicídios e outros previstos no Código Penal.

Os mandados foram expedidos pela Vara Única de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife (RMR), totalizando 15 ordens de prisão e 15 de busca e apreensão domiciliar.

A Operação Desconexão ocorre em várias localidades, incluindo Recife, Paulista, Abreu e Lima, São Lourenço (RMR) e Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, além de Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba.

Os suspeitos detidos e os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), localizado no bairro da Boa Vista, no Recife.

As investigações, iniciadas em fevereiro deste ano, contaram com a atuação de policiais civis de ambos os estados e do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). O delegado João Carlos Oliveira, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico, lidera os trabalhos relacionados à operação.

Veja Também

Polícia prende, no CABO, homem resgatado por criminosos de cadeia em 2018; alvo era prioritário

A Polícia Civil de Pernambuco, em uma ação conjunta envolvendo a Delegacia de Goiana, a 5ª DPRN/Goiana e o grupo Malhas da Lei da 3ª CIPM/Goiana, realizou na manhã da quinta-feira, 26 de dezembro, a prisão de um homem considerado um dos alvos prioritários da corporação. A captura ocorreu no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O homem preso era conhecido por atuar em cidades como Gravatá, Vitória de Santo Antão e Escada. Ele ganhou notoriedade após ser resgatado do sistema prisional por criminosos em Glória do Goitá, no ano de 2018.

A operação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência (NI) do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).

Polícia Militar prende quadrilha após tentativa de furto ao cofre de supermercado

Uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais com cofres foi presa em flagrante no último sábado, 21 de dezembro, após arrombar o cofre de um supermercado no Jardim ABC, em Cidade Ocidental (GO).

A prisão ocorreu durante um bloqueio tático na GO-521, segundo informações da Polícia Militar de Goiás (PM-GO).  

De acordo com a corporação, o grupo de oito integrantes é suspeito de envolvimento em diversos crimes semelhantes, incluindo o furto de R$ 280 mil de uma agência do Sicoob em Luziânia (GO) e outras ações na região do Entorno e no Distrito Federal.  

O tenente-coronel Alessandro Arantes Neres destacou o histórico criminoso da quadrilha.

“Eles cometeram uma tentativa de furto na agência do Sicoob, no Novo Gama, e outro furto ao cofre de um supermercado em Santo Antônio Descoberto. Posteriormente, em Luziânia, arrombaram o cofre de outro supermercado e invadiram outra agência do Sicoob. Após monitoramento e reforço do policiamento, conseguimos prender os oito integrantes em flagrante”, afirmou o oficial.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:27, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter