Briga entre torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 27 de março, a 16ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "Contra Pista".
A ação está vinculada ao Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE) e é coordenada pelo delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE).
A investigação teve início em 1º de fevereiro de 2025, após um confronto entre torcidas organizadas durante o Clássico das Multidões, entre Sport e Santa Cruz.
O objetivo é combater associações criminosas envolvidas em provocação de tumulto, lesão corporal, tentativa de homicídio e corrupção de menores.
Com a operação, busca-se reduzir os casos de violência entre torcidas organizadas que praticam atos brutais motivados pela intolerância esportiva.
No dia de hoje, estão sendo cumpridos:
As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela 3ª Vara da Infância e Juventude da Capital.
A operação conta com o empenho de 170 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. As investigações tiveram o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e contam com o apoio operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).
2
20:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+