Governadora Raquel Lyra e ex-prefeito João Campos Fotos: Divulgação
O cenário político em Pernambuco terá um novo ponto de referência nesta terça-feira (28 de abril). O Instituto Quaest deve divulgar os resultados de uma ampla pesquisa de intenção de voto para o Governo do Estado e para o Senado Federal. O levantamento integra um cronograma nacional que pretende atualizar o termômetro das principais disputas estaduais do país.
A pesquisa estadual é financiada pelo Banco Genial S.A., que contratou levantamentos em nove estados brasileiros (BA, CE, MG, PA, PR, PE, RJ, RS e SP), com um investimento total que ultrapassa os R$ 1,9 milhão. Em Pernambuco, os dados apresentados devem focar no cenário estimulado, momento em que o pesquisador apresenta ao eleitor a lista oficial de nomes que disputam as vagas majoritárias.
Os números de amanhã são aguardados com cautela pelas frentes políticas locais, pois podem confirmar favoritismos ou indicar o crescimento de candidaturas que buscam espaço no palanque eletrônico e na consolidação de alianças partidárias.
A divulgação dos dados pela Quaest segue um calendário estratégico que começou hoje (27) e vai até quinta-feira. Confira a ordem das publicações:
Além dos dados regionais, a terça-feira também será marcada pela divulgação da corrida presidencial. O levantamento, neste caso, foi realizado pelo Instituto AtlasIntel, custeado com recursos próprios da empresa no valor de R$ 75 mil. A combinação dos dados nacionais com os estaduais deve pautar os debates nas assembleias legislativas e nas redes sociais ao longo da semana.
2
3
4
18:35, 27 Abr
27
°c
Fonte: OpenWeather
A proposta é aproximar o público infantil do frevo, coco, maracatu, ciranda, e as experimentações sonoras que marcaram o movimento.
O grupo irá planejar, organizar e acompanhar o processo seletivo, desde a elaboração do edital até a análise de eventuais recursos apresentados pelos candidatos.
De acordo com o monitoramento, o estado deve registrar precipitações que variam de intensidade fraca a moderada em praticamente todas as regiões.
mais notícias
+