Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco registra DUAS MORTES decorrentes das FORTES CHUVAS

A Defesa Civil tem reforçado o pedido para que a população evite deslocamentos em áreas potencialmente perigosas.

Everthon Santos

14 de janeiro de 2025 às 10:02   - Atualizado às 10:02

Chuvas em Pernambuco.

Chuvas em Pernambuco. Foto: Divulgação

As fortes chuvas que atingem Pernambuco desde o último sábado (11) já resultaram em duas mortes no Agreste do estado. O primeiro caso foi registrado em São Bento do Una, onde Nadiel Francisco perdeu a vida ao tentar atravessar uma ponte próxima ao Povoado Jurubeba.

O veículo em que estava foi arrastado pela correnteza, causada pelo volume intenso das águas. Apesar da tragédia, a pessoa que o acompanhava conseguiu sobreviver.

Em Belo Jardim, o agricultor José Adilson da Silva, de 63 anos, também foi vítima das fortes chuvas. Durante a madrugada de sábado, sua residência na localidade de Lagoa da Chave desabou devido à intensidade da chuva e aos ventos fortes.

Diante do cenário, a Defesa Civil tem reforçado o pedido para que a população permaneça atenta às condições climáticas e evite deslocamentos em áreas potencialmente perigosas, como margens de rios, pontes frágeis e encostas.

Chuva no Grande Recife

A Região Metropolitana do Recife foi atingida por chuvas fortes nas últimas 24 horas, conforme boletim divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na manhã desta terça-feira, 14 de janeiro.

O Recife registrou o maior acumulado no período, com um volume de 90,5 mm de chuva, seguido por outras cidades da região que também foram impactadas pelas precipitações.

Camaragibe, localizada a cerca de 12 km da capital, acumulou 52,2 mm de chuva, ocupando o segundo lugar no ranking das cidades mais atingidas.

Na sequência, aparece a Ilha de Itamaracá que registrou 47,3 mm. São Lourenço da Mata, outro município vizinho ao Recife, acumulou 40,4 mm, enquanto Olinda, cidade famosa pelo seu centro histórico e pelo carnaval, teve 40,2 mm de precipitação.

Em algumas áreas, as precipitações provocaram alagamentos e transtornos, dificultando o trânsito em vias principais e secundárias. A população relatou dificuldades em locais conhecidos por pontos críticos de acúmulo de água, especialmente na capital pernambucana, onde o volume de chuva foi consideravelmente superior em relação aos demais municípios.

A Apac alertou que o acumulado registrado no Recife representa uma parcela do esperado para todo o mês de janeiro, indicando a necessidade de monitoramento constante e de medidas preventivas para minimizar os danos. A recomendação é que moradores de áreas de risco redobrem a atenção, especialmente aqueles que vivem em encostas ou regiões propensas a deslizamentos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:00, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comida de Buteco 2026 Recife
Gastronomia

Comida di Buteco 2026: petiscos a R$ 40 movimentam bares no Recife e região; veja lista

Considerado o maior concurso de cozinha de raiz do Brasil, evento celebra jubileu de prata com petiscos a preços fixos em 50 bares de Pernambuco.

Nelsinho Batista Campeão pelo Sport Clube Recife
Reconhecimento

Eterno Comandante: Sport homenageia Nelsinho Baptista após anúncio de aposentadoria

Técnico da histórica conquista da Copa do Brasil de 2008 encerra carreira; Leão da Ilha exalta o legado e a identidade tática do treinador.

Michelly Demézio
Moda

AGRESTE TEX: Michelly Demézio é a grande vencedora do Brasil Fashion Designers 2026

Natural de Nazaré da Mata, com a coleção "Corpo, ritmo e liberdade" conquistou o júri; pódio foi completado por Ana Carina Brito e Clara Albuquerque, alunas egressas da Região Metropolitana do Recife

mais notícias

+

Newsletter