Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta quarta-feira, 22 de outubro, foram registradas três novas notificações, sendo dois casos e um óbito suspeitos, relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
Os casos são de Exu e Ipojuca (ambos internados), e o óbito de um residente do Recife. Todos estão em investigação.
Com isso, a SES-PE totaliza 87 notificações, sendo 83 em Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas). Todas as mortes confirmadas ocorreram no município de Lajedo.
Resumo dos casos em Pernambuco:
Situação dos pacientes em Pernambuco:
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira, 15 de outubro, um projeto para reforçar a fiscalização e proteger a população contra bebidas adulteradas com metanol — substância que pode causar cegueira, intoxicação grave e até morte.
Se houver danos à saúde do consumidor, a responsabilidade recairá sobre fabricantes, distribuidores, importadores e armazenadores, independentemente da comprovação de dolo ou negligência.
1
2
3
05:40, 14 Set
24
°c
Fonte: OpenWeather
"Foi uma caminhada linda do povo ipojucano. Esse movimento gigantesco é resultado de muito compromisso, trabalho e obra de um palanque que tem história", disse Lara.
As apostas podem ser realizadas nas lotéricas credenciadas ou pelos canais oficiais da Caixa, dentro dos horários estabelecidos para cada concurso.
A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.
mais notícias
+