Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO registra aumento de 382,1% nos casos de DENGUE e DEZ mortes 2024

De acordo com informações, 55 municípios estão com baixa incidência, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência.

Fernanda Diniz

18 de setembro de 2024 às 13:23   - Atualizado às 13:40

Mosquito da dengue.

Mosquito da dengue. Forto: Pixabay/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga, nesta quarta-feira, 18 de setembro, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 37, que traz os dados das semanas epidemiológicas de 31/12/2023 a 14/09/2024. O novo levantamento aponta 29.965 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado.

O número de casos prováveis de dengue, atualmente, representa um aumento de 382,1% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 10.562 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 177 casos graves prováveis e 12 óbitos confirmados (10 óbitos por dengue e 2 por chikungunya).

De acordo com o monitoramento epidemiológico, 45 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 30 seguem em investigação. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No boletim desta semana, os dados apontam 55 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência de casos.

OUTRAS ARBOVIROSES – No Boletim 37 foram notificados 4.708 casos prováveis de Chikungunya, com 1.385 casos confirmados. Já para Zika foram notificados 269 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.

Veja Também

OROPOUCHE - Pernambuco contabiliza, até o momento, 148 casos confirmados da Febre do Oropouche. Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes dos municípios de: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Catende, Camaragibe, Limoeiro, Ipojuca, Itaquitinga, Macaparana, Sirinhaém, Bonito, Garanhuns, Aliança, Gameleira, Machados, São Benedito do Sul, Barra de Guabiraba e São Vicente Ferrer.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Governo de Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:27, 25 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Operação Sangria.
Pernambuco

Operação Sangria investiga suspeitas de corrupção e lavagem de dinheiro em Condado

As apurações começaram em maio de 2026 e têm como ponto de partida um Termo de Cooperação firmado entre o município de Condado e a Organização da Sociedade Civil IRB.

O deputado federal e candidato ao Senado Eduardo da Fonte (PP/UP) e a prefeita de Sertânia, Pollyanna Abreu.
Eleições

Eduardo da Fonte recebe apoio de Pollyanna Abreu, prefeita de Sertânia, para candidatura ao Senado

A prefeita declarou apoio ao deputado federal nesta segunda-feira, 24 de agosto, fortalecendo a base municipal da candidatura no Sertão de Pernambuco.

Os trabalhos fazem parte do cronograma permanente de manutenção preventiva desenvolvido pela Prefeitura de Olinda.
Serviço

Prefeitura de Olinda intensifica ações da Operação Inverno com limpeza e manutenção da drenagem

Os trabalhos foram realizados em diferentes bairros, com desobstrução de galerias, retirada de entulhos, capinação e recuperação de vias.

mais notícias

+

Newsletter