Pernambuco, 14 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO registra aumento de 382,1% nos casos de DENGUE e DEZ mortes 2024

De acordo com informações, 55 municípios estão com baixa incidência, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência.

Fernanda Diniz

18 de setembro de 2024 às 13:23   - Atualizado às 13:40

Mosquito da dengue.

Mosquito da dengue. Forto: Pixabay/Divulgação

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulga, nesta quarta-feira, 18 de setembro, o Boletim Epidemiológico das Arboviroses Nº 37, que traz os dados das semanas epidemiológicas de 31/12/2023 a 14/09/2024. O novo levantamento aponta 29.965 casos prováveis de dengue (casos em investigação + casos confirmados), no Estado.

O número de casos prováveis de dengue, atualmente, representa um aumento de 382,1% em relação ao mesmo período de 2023. Até o momento, 10.562 casos de dengue foram confirmados, em Pernambuco, sendo 177 casos graves prováveis e 12 óbitos confirmados (10 óbitos por dengue e 2 por chikungunya).

De acordo com o monitoramento epidemiológico, 45 óbitos já foram descartados para arboviroses e outros 30 seguem em investigação. A investigação é realizada, inicialmente, pela equipe de Vigilância Epidemiológica do município de residência do óbito. Após isso, o caso vai para um comitê técnico de discussão de óbito, em que diversos profissionais avaliam a causa da morte.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

No boletim desta semana, os dados apontam 55 municípios pernambucanos com baixa incidência para casos de dengue, 65 localidades apresentam incidência média e 65 municípios aparecem com alta incidência de casos.

OUTRAS ARBOVIROSES – No Boletim 37 foram notificados 4.708 casos prováveis de Chikungunya, com 1.385 casos confirmados. Já para Zika foram notificados 269 casos prováveis, mas sem confirmação até o momento.

Veja Também

OROPOUCHE - Pernambuco contabiliza, até o momento, 148 casos confirmados da Febre do Oropouche. Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes dos municípios de: Jaqueira, Pombos, Água Preta, Moreno, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Recife, Catende, Camaragibe, Limoeiro, Ipojuca, Itaquitinga, Macaparana, Sirinhaém, Bonito, Garanhuns, Aliança, Gameleira, Machados, São Benedito do Sul, Barra de Guabiraba e São Vicente Ferrer.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Governo de Pernambuco.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:24, 14 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carreta da Mulher Pernambucana.
Serviços

Carreta da Mulher Pernambucana oferece exames e consultas até quinta-feira (17); confira locais

Os atendimentos acontecem de segunda-feira a sábado. Para receber os serviços, as pacientes devem apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

A campanha de Flávio Bolsonaro (PL) definiu os detalhes da passagem do candidato à Presidência por Pernambuco.
Campanha

Flávio Bolsonaro tem caminhada e comício no Recife durante agenda em Pernambuco na quarta-feira (16)

O principal ato da agenda será uma caminhada que terá concentração no Marco Zero e seguirá pelo Bairro do Recife até o Cais da Alfândega, onde será realizado um comício.

Lara Santana reúne multidão durante caminhada em Nossa Senhora do Ó
Ipojuca

Carlos Santana e Lara mostram força política em caminhada por Nossa Senhora do Ó

"Foi uma caminhada linda do povo ipojucano. Esse movimento gigantesco é resultado de muito compromisso, trabalho e obra de um palanque que tem história", disse Lara.

mais notícias

+

Newsletter