PM prende homens envolvidos em roubos de carros. Foto: Divulgação
Três homens foram presos e três carros, recuperados, na quinta-feira, 24 de outubro, em Orobó. Policiais militares do 22º BPM realizavam rondas na cidade, quando foram informados pelo rádio sobre um roubo de um Saveiro, em Machados, realizado pelo trio usando um Celta.
O veículo possuía rastreador, que indicou o deslocamento para Orobó. Foi montada uma operação, que contou com viaturas de cidades vizinhas, e durante as buscas, numa estrada de terra que dá acesso ao sítio Espinho Preto, foram avistados dois carros parados no caminho, com três homens em sua volta.
Rapidamente eles entraram em um Gol e tentaram fugir, mas foram acompanhados até que desembarcaram para seguir a pé por uma mata, mas foram alcançados. Com um dos homens foi encontrado um revólver calibre .38 e sete munições.
Eles foram levados para a Delegacia de Plantão da cidade, juntamente com os veículos e a arma apreendidos, para adoção das medidas cabíveis.
A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), em parceria com a CPRH, Polícia Militar (CIPOMA e 2º BPM) e o Instituto de Criminalística Professor Armando Samico, deflagrou a Operação Policial Ambiental Macellum nesta terça-feira, 22 de outubro. A operação teve como objetivo combater maus-tratos a animais e crimes ambientais em um matadouro clandestino localizado no município de Tracunhaém, Zona da Mata Norte de Pernambuco.
Ao chegar ao local, as autoridades flagraram um homem carregando aproximadamente 760 kg de carne bovina, proveniente de bois da raça nelore, na carroceria de uma caminhonete. A carne estava sendo retirada de um abatedouro irregular. Diante da movimentação suspeita, as equipes policiais e peritos adentraram o local, onde confirmaram o abate recente de animais e a prática ilegal de esquartejamento.
Durante a ação, foram apreendidos facões, facas e outros instrumentos usados no abate. Peritos do Instituto de Criminalística também recolheram amostras de sangue e carne para análise laboratorial.
O responsável pelo matadouro e três auxiliares foram identificados e presos em flagrante. Todos foram conduzidos à Delegacia de Tracunhaém, onde a autoridade policial formalizou as prisões. As investigações continuam para apurar a extensão das irregularidades e aplicar as medidas cabíveis.
2
3
01:24, 28 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O novo equipamento vai permitir voos noturnos e receber aviões de maior porte, como aviões a jato. Atualmente, operam no aeroporto apenas aviões de pequeno porte.
A construção civil de Pernambuco também registrou um crescimento superior ao do país, com alta de 1,1% contra -2,9%.
A unidade integra uma estratégia mais ampla de gestão de resíduos no município, que mantém serviços permanentes de limpeza urbana, coleta domiciliar e programas de educação ambiental.
mais notícias
+