Operação realizada em parceria pela Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap/PE) e a Secretaria de Defesa Social (SDS), na sexta-feira, 24 de maio, apreendeu drogas, armas brancas e celulares dentro da Penitenciária Doutor Ênio Pessoa Guerra (PDEPG), em Limoeiro, no Agreste de Pernambuco.

Fotos publicadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) exibem os itens apreendidos e os prisioneiros reunidos no pátio do presídio.

Em comunicado emitido neste sábado (25), a Seap/PE declarou que a ação foi realizada com a participação da Polícia Penal, Polícia Militar, Batalhão de Operações Especiais (Bope), Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e o Corpo de Bombeiros.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Os telefones celulares confiscados foram entregues à Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica (Giso/SEAP), enquanto as substâncias ilícitas foram remetidas à delegacia para as medidas legais pertinentes.

Confira os itens apreendidos:

  • 7 celulares;
  • 151 pequenos pacotes de cocaína;
  • 15 pequenos pacotes de possível maconha;
  • 12 carregadores de celulares;
  • 8 objetos perfurocortantes;
  • 13 maricas e
  • 2 baterias.

Apreensão de celulares e explosivo

A Secretaria Nacional de Política Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), realizou, no período de 24 a 26 abril, a Quarta Fase da Operação Mute, que apreendeu 684 aparelhos em estabelecimentos prisionais.

Somadas, as quatro fases da operação retiraram 3.775 celulares usados para comunicação ilícita no interior dos presídios do País.

Continua após a publicidade:

A operação promoveu pente fino em 102 penitenciárias de 26 unidades federativas e além dos celulares apreendeu quatro artefatos explosivos. Contou com a participação de 3.289 policiais penais estaduais e federais, que revistaram 2.489 celas.