Pernambuco, 30 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO: motorista tenta fugir de abordagem, mas é detido com 4 Kg de skunk no SERTÃO

Dentro do veículo foram encontrados quatro pacotes da droga, que é conhecida como "supermaconha".

Fernanda Diniz

05 de setembro de 2024 às 18:36   - Atualizado às 18:46

PRF prende motorista que tentou fugir.

PRF prende motorista que tentou fugir. Foto: Divulgação

Um homem de 59 anos que transportava 4 Kg de skunk, droga conhecida como "supermaconha", foi detido na quarta-feira, 4 de setembro, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). A droga era transportada em um carro abordado após uma tentativa de fuga, na BR 232, em Sertânia.

Policiais realizavam uma fiscalização no Km 276 da rodovia, quando deram ordem de parada ao motorista de um Palio, que desobedeceu e acelerou o veículo. A equipe iniciou o acompanhamento e conseguiu abordar o carro em um posto de combustível.

Durante a abordagem, o motorista admitiu que estava transportando drogas. Dentro do veículo foram encontrados quatro pacotes com skunk.

O condutor disse que havia pego a droga no Sertão e iria entregá-la em Recife. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde e poderá responder por tráfico de drogas.

Outras ações da polícia 

A Polícia Federal de Rondônia deflagrou, nesta quinta-feira (05/09/2024), a Operação ‘SUBMISSION’, para combater crimes relacionados ao abuso sexual de menores, incluindo os crimes de estupro de vulnerável, produção, aquisição, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infanto-juvenil.

A investigação foi iniciada no corrente ano, a partir do registro policial realizado pelos pais da vítima residente no interior do Estado de Rondônia. As informações foram recebidas pela Polícia Federal de Rondônia e, por meio da investigação de polícia judiciária, identificou um homem residente na cidade de Abreu e Lima/PE, supostamente, responsável pela conduta criminosa investigada.

Durante o cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão, foram encontrados materiais contendo cenas de abuso infantojuvenil, razão pela qual o homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal. Na oportunidade, foram apreendidos equipamentos de informática e celulares que possam ter sido utilizados para a prática criminosa.

A Polícia Federal reforça que, conforme recente alteração da Lei nº 14.811, de 12 de janeiro de 2024, o crime de adquirir, possuir ou armazenar material que contenha cena de sexo envolvendo criança ou adolescente é considerado crime hediondo, ou seja, inafiançável.

O Mandado de Busca e Apreensão foi exarado pela Vara Única da Comarca de Nova Brasilândia Do Oeste/RO e foi cumprido durante o dia de hoje por policiais federais da Superintendência da Polícia Federal no Estado de Pernambuco. 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:09, 30 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Escola Municipal Monsenhor Fabrício, em Olinda, recebe lançamento do programa Torcedor Nota 10 do Sport.
Iniciativa

Escola Municipal Monsenhor Fabrício, em Olinda, recebe lançamento do programa Torcedor Nota 10 do Sport

"O projeto Torcedor Nota 10" também busca ampliar o acesso de estudantes que não têm condições de frequentar o estádio e proporcionar a eles a experiência de acompanhar um jogo do clube.

Pátio da Feira de Gravatá ganha nova pavimentação durante obras de requalificação.
Serviço

Pátio da Feira de Gravatá ganha nova pavimentação durante obras de requalificação

Com o avanço do capeamento, a área passa a contar com uma superfície mais adequada para o trânsito de veículos e pedestres.

Tartaruga-marinha de cerca de um metro é encontrada morta na praia de Boa Viagem, no Recife.
Ocorrência

Tartaruga-marinha de cerca de um metro é encontrada morta na praia de Boa Viagem, no Recife

Animal foi nas proximidades do Bar do Afrânio. O registro chama atenção por ocorrer poucos meses após outro caso envolvendo uma tartaruga encontrada morta na mesma praia.

mais notícias

+

Newsletter