Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PERNAMBUCO confirma mais 10 CASOS da febre do OROPOUCHE; número total chega a 82

Até o momento, o vírus isolado foi identificado em pacientes de 13 municípios pernambucanos.

Ricardo Lélis

22 de julho de 2024 às 18:53   - Atualizado às 18:53

Mosquito responsável por transmitir o oropouche.

Mosquito responsável por transmitir o oropouche. Mosquito responsável por transmitir o oropouche.

O Laboratório Central de Pernambuco (LACEN/PE) confirmou mais 10 casos da Febre do Oropouche, em Pernambuco, nesta segunda-feira, 22 de julho.

Com a nova rodada de exames positivos, o Estado passa a registrar 82 casos da Febre. Até o momento, o vírus oropouche isolado foi identificado em pacientes de 13 municípios pernambucanos: Jaqueira, Pombos, Palmares, Água Preta, Moreno, Xexéu, Maraial, Cabo de Santo Agostinho, Rio Formoso, Timbaúba, Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Catende e Camaragibe.

Morte de feto

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), por meio da Diretoria Geral de Vigilância Ambiental, em conjunto com a área de Vigilância em Saúde do município de Rio Formoso, identificou um óbito fetal com resultado positivo para a Febre do Oropouche.

A perda gestacional é oriunda de uma mãe sintomática para arbovirose e que também era contato de um dos casos positivos para a doença naquele território.

A partir da notificação da secretaria de saúde municipal ao estado, a Vigilância Ambiental conduziu a coleta de materiais biológicos para exames relativos à doença, tanto da mãe quanto do feto.

As amostras da mãe que foram analisadas pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen/PE) apresentaram resultados positivos para dengue e chikungunya, porém esta não teve o sangue coletado em tempo oportuno para evidenciar a presença do vírus do Oropouche.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:39, 15 Abr

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Empresa de tecnologia e atendimento ao cliente vai instalar unidade em Pernambuco.
Emprego

Mil vagas: AeC chega a Pernambuco e inicia contratações; saiba como participar

Até o momento, a operação já resultou na abertura de 250 oportunidades, enquanto outras 350 pessoas estão em fase de seleção.

Governadora Raquel Lyra ao lado do ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes.
Agenda

Governadora recebe ministro de Lula para anúncio de obras hídricas nesta quinta-feira (16)

Será autorizado o início de obras de lotes da Adutora do Agreste e anúncio da entrega de dessalinizadores.

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

mais notícias

+

Newsletter