Um bebê de nove meses foi encontrado próximo a um córrego no bairro da Vila da Fábrica, em Camaragibe, no Grande Recife. Segundo o conselheiro tutelar Ricardo Pedrosa, o menino apresentava escoriações quando foi descoberto na noite do domingo, 21 de abril. A mãe do bebê foi identificada pela Polícia Civil e detida juntamente com uma amiga.

O conselheiro tutelar relatou que o bebê foi encontrado na Avenida Beira-Rio, em uma área de vegetação densa. O bebê tem boas condições de saúde e foi encaminhado para um abrigo. Ele passará por exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML) em Santo Amaro, no Centro do Recife.

As mulheres detidas, ambas com 40 anos, foram autuadas por abandono de incapaz, conforme informou a Polícia Civil em nota.

As mulheres presas foram levadas para uma audiência de custódia, onde a Justiça decidirá se serão liberadas durante o processo. Os nomes das acusadas não foram divulgados.

Após o exame de corpo de delito do menino, ele será encaminhado para um abrigo, enquanto a Justiça determina sua custódia.