Pernambuco, 23 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Paulo André destaca retomada dos trabalhos legislativos em Camaragibe

Durante a reunião, os parlamentares da casa realizaram a leitura de projetos que passam a tramitar na Casa.

Fernanda Diniz

03 de março de 2026 às 16:37   - Atualizado às 16:37

Vereadores de Camaragibe, com o presidente da Câmara, Paulo André e o Prefeito Diego Cabral.

Vereadores de Camaragibe, com o presidente da Câmara, Paulo André e o Prefeito Diego Cabral. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

Nesta terça-feira, 3 de março, foram retomadas as Sessões Ordinárias da Câmara Municipal de Camaragibe. Durante a reunião, os parlamentares realizaram a leitura de projetos que passam a tramitar na Casa. (Veja vídeo abaixo)

Entre as matérias apresentadas está o Projeto de Lei nº 83/2025, de autoria da Mesa Diretora, que trata da fiscalização e do monitoramento das emendas parlamentares. Também foi lido o Projeto de Lei nº 84/2026, do vereador Toninho, que dispõe sobre a fiscalização da carga horária, o controle de plantões e o monitoramento do uso de veículos oficiais do Conselho Tutelar.

Ainda de autoria do vereador Toninho, o Projeto de Lei nº 85/2026 propõe a proibição de estabelecimentos comerciais restringirem ou condicionarem o uso de vagas de estacionamento existentes em áreas públicas. Já o Projeto de Lei nº 86/2026 institui o programa municipal “Correr é Qualidade de Vida”, voltado ao incentivo à prática de atividades físicas no município.

O presidente da casa, Paulo André (PSB), falou sobre o retorno aos trabalhos e destacou a presença do prefeito Diego Cabral e secretários.

"Hoje oficialmente abrimos os trabalhos do período legislativo aqui na Câmara Municipal de Camaragibe, com a presença do prefeito Diego Cabral e de vários secretários, a presença da imprensa como um todo. Para a gente é muito gratificante começar o ano mostrando todo o planejamento para 2026 e também fazendo aqui as cobranças pertinentes em favor do povo da cidade. O prefeito pude fazer uma fala breve dizendo dos multifinitos que essa casa tem feito para que em breve possa sair do papel e executar em favor da população", afirmou.

Veja Também

"Então, 2026 vai ser um ano desafiador, mas acima de tudo a gente renova o nosso compromisso com o povo da nossa cidade", concluiu.

Veja vídeo: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:57, 23 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Vieira.
ELEICÕES 2026

Mudança no Solidariedade em Pernambuco reposiciona articulação política para eleições

Edinazio Silva assume comando da legenda com apoio da direção nacional e articula chapa competitiva no estado.

Governadora Raquel Lyra.
Iniciativa

Raquel Lyra envia à Alepe projeto de reajuste salarial para mais 77 mil profissionais da educação

O acordo com a categoria, deliberado na semana passada, prevê aumento de 5,4% para o cargo de professor, de acordo com o piso nacional do magistério estabelecido pelo MEC para 2026. 

Emprego (pessoas em busca de vagas)
Oportunidade

Confira as vagas de emprego disponíveis em Recife e Região nesta última semana de março

a partir de 23/03 vagas em diferentes áreas estão disponíveis e também para PcD

mais notícias

+

Newsletter