13 de março de 2024 às 09:26
Pacientes e servidores do Hospital da Restauração (HR), que fica localizado na área Central do Recife, reclamam por falta de necessidades básicas.
Nos últimos dias, começou a circular alguns vídeos nas redes sociais mostrando o forte calor que pacientes e funcionários sofrem no hospital por problemas no sistema de ar-condicionado.
Segundo a direção do HR, de fato há um defeito no sistema de ar-condicionado e afirmou que a falta de refrigeração ocorreu durante todo o final de semana no setor da salas cirúrgicas da unidade.
Ainda de acordo com a gestão da unidade hospitalar, o defeito já foi resolvido e so ar-condicionados voltaram a funcionar na manhã desta terça (12).
Parentes de pessoas internadas no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, se queixam frequentemente da dificuldade em conseguir informações sobre o estado de saúde do familiar.
Dependendo da ala em que o paciente está internado, não é possível ter acompanhante dentro do prédio. Como muitas dessas famílias moram em outras cidades ou não têm dinheiro para pagar o transporte para ir e voltar, acabam dormindo na frente da entrada da maior emergência do estado.
Algumas pessoas têm colchão, outras deitam em cima de lençóis. O banheiro da recepção do Hospital da Restauração não tem torneira, nem papel higiênico, nem chuveiro.
A diarista Maria Aparecida da Conceição veio de Palmares, na Zona da Mata Sul. O filho dela está internado sem previsão de alta desde o dia 20 de abril.
Para tomar banho, a diarista conta com a “sorte” de o segurança deixar entrar para usar o banheiro que tem chuveiro.
Quando o vigilante do plantão não deixa, ela usa uma garrafa plástica cortada ao meio e toma banho com água da descarga.
“Eu vou na descarga do banheiro, espremo, aí a água saí. A gente fica tomando banho de cuia. Eu quero ir com meu filho, bom, para casa. Minha filha ligou ‘mainha, venha para cá no Dia das Mães’. Eu disse não. Pode ter a festa melhor em Palmares, mas eu quero ficar aqui”, disse Maria Aparecida.
2
3
02:35, 04 Out
26
°c
Fonte: OpenWeather
Ação do 11º BPM percorreu bairros como Macaxeira, Dois Unidos e Morro da Conceição e integra as operações Top Five e Eleições.
Suspeitos arrombaram a entrada do imóvel e levaram equipamentos eletrônicos; câmeras de segurança podem ajudar na identificação do grupo.
O total de oportunidades está distribuído entre três cargos: 1.200 para agente de polícia, 70 para escrivão e 45 para delegado.
mais notícias
+