03 de janeiro de 2024 às 20:30
A empresa de varejo Novo Atacarejo, comprou no fim de 2023 uma loja em Garanhuns, Agreste de Pernambuco, e outra em Campina Grande (PB) que pertenciam ao Grupo Carrefour Brasil.
O acordo recebeu aprovação sem restrições do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 29 de dezembro. Os valores não foram revelados.
O Novo Atacarejo justificou a aquisição ao Cade faz parte de sua estratégia de expansão em municípios dentro de sua área de atuação.
Para o Carrefour, a transação é vista como uma oportunidade de negócio e uma maneira de aprimorar sua eficiência financeira, alinhada à sua política de constante manutenção do portfólio de ativos.
A rede de supermercado Novo Atacarejo prevê criar cerca de 2 mil novas vagas de emprego, diretos e indiretos, com a abertura de uma nova loja em Pernambuco. Dessa vez, a nova unidade será construída em Caruaru, no Agreste pernambucano.
A novidade foi anunciada no fim de outubro de 2023, durante encontro realizado no Palácio Jaime Nejaim, sede da Prefeitura da cidade.
A expectativa é de que as vagas sejam criadas com a inauguração do supermercado da rede no próximo ano.
Em Paulista, o investimento será de aproximadamente R$ 70 milhões, e vai gerar em torno de 350 empregos diretos e 1500 indiretos.
As informações foram anunciadas no final de setembro de 2023, em uma visita realizada pelo CEO da empresa, Daniel Costa a representantes da gestão municipal, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Agropecuária e Pesca, no centro da cidade.
Na ocasião, o presidente da empresa explicou que a construção será erguida em uma área com mais 30 mil metros quadrados, localizada às margens da Rodovia PE-15.
1
2
22:42, 24 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Apesar da indefinição, o governadora demonstrou tranquilidade quanto à escolha e elogiou o desempenho do secretário interino, Gilson José Monteiro Filho.
Além dos entorpecentes, celulares e fones de ouvido também foram confiscados.
Para o órgão, os proprietários da área e a Prefeitura devem se abster de construir outra estrutura ou realizar obras similares no local sem prévia e regular autorização ambiental.
mais notícias
+