No Agreste, Garanhuns registra temperatura mais baixa desde 1991 Foto: Reprodução / Hilton Marques
Na quarta-feira, 16 de julho, Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, registrou a menor temperatura no município desde 1991. No feriado, os termômetros da Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) marcaram 15,2°C. Na capital do estado, a menor temperatura do ano foi registrada na madrugada do dia 3.
Segundo a APAC, esse comportamento está diretamente relacionado à influência de fatores locais. A Agência também explica que a altitude e a pouca nebulosidade contribuem para que as temperaturas fiquem ainda mais baixas durante as madrugadas.
A previsão para os próximos dias é de mais madrugadas frias, especialmente no interior de Pernambuco. De acordo com a APAC, a expectativa é de que as baixas temperaturas se mantenham até o fim de julho.
A cidade do Recife registrou a madrugada mais fria de 2025, com temperatura de 21,1°C, de acordo com dados da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac). A medição foi feita na estação localizada no bairro da Várzea, na Zona Oeste da capital, na quinta-feira, 3 de julho.
Quem vive na capital pernambucana pode sentir o aumento da sensação de frio nos últimos dias, especialmente com a chegada do inverno. Segundo a Apac, apesar de uma leve elevação nas temperaturas ao longo da semana, o clima ameno deve continuar, sobretudo nas primeiras horas da manhã.
"A sensação de frio pode continuar, pois as madrugadas devem ter muita nebulosidade, o que nos transmite a sensação", afirmou o meteorologista Roberto Pereira, da Apac.
Ainda segundo a agência, é comum que os meses de maio, junho e julho apresentem dias com bastante nebulosidade na Região Metropolitana do Recife. Isso favorece temperaturas mínimas próximas dos 20°C.
O fenômeno ocorre devido à atuação de ventos vindos do sul, provocados por um sistema de alta pressão no Oceano Atlântico Sul, comum nesta época do ano.
2
03:15, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+