22 de novembro de 2023 às 19:44
Um avião da Azul Linhas Aéreas bateu com a cauda na pista do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife, na manhã desta quarta, 22 de novembro, durante o pouso.
O voo AD2737 fazia a rota Aracaju-Recife, quando a parte traseira da aeronave tocou o solo ao pousar
Segundo a Azul Linhas Aéreas, após o contato com a pista, “a parada do equipamento ocorreu normalmente e, em seguida, todos os clientes desembarcaram em total segurança e sem qualquer tipo de intercorrência”.
A Aena, administradora do aeroporto, disse que uma inspeção na pista foi realizada para verificar a situação.
“O incidente não afetou a pista e não houve impacto em nenhuma operação de pouso ou decolagem”, diz a nota da Aena.
Os números do turismo deste ano continuam em ascensão. Agosto recebeu o maior número de voos dos últimos cinco anos no Aeroporto da capital. O resultado repete o recorde batido no mês de julho, que também foi o maior número de voos do período desde 2019.
É o que indica o novo levantamento do Setor de Estudos de Pesquisas da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco (Setur-PE) junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A previsão é que o Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre receba 6.411 voos neste período.
Em agosto de 2019, ano pré-pandemia, 6.004 voos, entre pousos e decolagens, se movimentaram no Aeroporto do Recife. O comparativo resulta num crescimento de 6,78% em relação a 2023.
Ano passado, no mês de agosto, 6.249 voos passaram pelo nosso maior terminal aéreo, sendo uma movimentação 2,59% menor que a deste ano.
O segundo maior aeroporto do nordeste, Salvador, deverá receber 4.737 voos neste mês de agosto. Já no de Fortaleza, que ocupa a terceira colocação, aportam 3.196 voos, entre pousos e decolagens, no mesmo período.
1
2
3
12:53, 24 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
A informação inicial da agência, que previa apenas pancadas isoladas de intensidade de fraca para intermediária, foi retirada do ar após a alteração no cenário climático.
O veículo foi levado à Delegacia de Arinos-MG para devolução aos proprietários.
A expectativa é de pancadas fortes de precipitação e rajadas de vento, principalmente nas áreas mais atingidas pela instabilidade do tempo.
mais notícias
+