A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do óbito.
07 de abril de 2025 às 10:57 - Atualizado às 10:57
Luiz França Ferreira Neto, de 27 anos, morto após se afogar em piscina do Clube Náutico Capibaribe. Fotos: Divulgação / Reprodução/ Arte: Portal de Prefeitura
Um jovem de 27 anos morreu afogado na piscina olímpica do Clube Náutico Capibaribe, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, na tarde do domingo, 6 de abril. A vítima foi identificada como Luiz França Ferreira Neto, aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco.
De acordo com testemunhas, Luiz realizava exercícios de apneia por iniciativa própria, prática que consiste em prender a respiração por tempo prolongado, quando mergulhou nas imediações da caixa de saltos do parque aquático e não retornou à superfície. Ele estava acompanhado de dois amigos, que acionaram o socorro após perceberem que o jovem permanecia submerso por tempo anormal.
Equipes de atendimento do clube e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram os primeiros socorros no local, mas, apesar das tentativas de reanimação, Luiz não resistiu e teve o óbito constatado ainda na piscina.
O Clube Náutico Capibaribe se manifestou por meio de nota oficial publicada nas redes sociais, lamentando profundamente o ocorrido e prestando solidariedade à família e amigos da vítima.
"O Clube Náutico Capibaribe vem a público se solidarizar com a família e amigos de Luiz França Ferreira Neto, de 27 anos, aluno do Curso de Formação e Habilitação de Praças (CFHP) do Corpo de Bombeiros Militar que veio a falecer, neste domingo (6), vítima de afogamento na piscina de saltos do parque aquático alvirrubro.
Apesar dos esforços realizados pela equipe de profissionais do clube e posteriormente pelo SAMU, infelizmente, o jovem não resistiu.
A vítima veio a óbito enquanto praticava apneia, técnica usada para suspender a respiração durante um período prolongado." disse o comunicado.
A Polícia Civil de Pernambuco informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte. Segundo nota da corporação, o Corpo de Bombeiros Militar está prestando o apoio necessário à família de Luiz França Ferreira Neto.
3
15:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
Os eventos começam cedo e se estendem até a noite, com atividades gratuitas e pagas espalhadas pelos principais pontos das cidades.
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
mais notícias
+