Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Na Mata Sul, governo de Pernambuco registra mais de 4.400 atendimentos durante ação de cidadania

Durante a programação, a população teve acesso a emissão de documentos, orientações sobre o programa de assistência, serviços de saúde, inscrição em cursos e mais

Romildo Lacerda

10 de julho de 2026 às 16:54   - Atualizado às 16:55

Assistência Social em Vitória de Santo Antão

Assistência Social em Vitória de Santo Antão Foto: Charlles Arthur/SJDH-PE

Realizada nos dias 3 e 4 de julho, no município de Vitória de Santo Antão, a iniciativa promoveu 4.495 atendimentos à população. A ação é uma iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência (SJDH).

Entre os beneficiados esteve a agente alimentar Fabiana Costa, que aproveitou diversos serviços oferecidos durante o evento.

"Já tirei minha RG, tirei a segunda via da certidão de nascimento e ainda vou fazer a mamografia aqui na Carreta da Mulher", contou.

O operador de produção Thiago Nascimento destacou a praticidade de encontrar diversos serviços gratuitos em um único local.

"Foi bom porque, normalmente, a pessoa poderia gastar mais tempo para tirar esses documentos, precisaria se deslocar e teria mais gastos, e aqui foi gratuito, rápido e fui muito bem atendido. Está aprovado!", afirmou.

Veja Também

Durante os dois dias de programação, a população teve acesso a diversos atendimentos de cidadania como: emissão de documentos, orientações sobre o programa de assistência, serviços de saúde, inscrição em cursos e mais.

De acordo com a secretária de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência de Pernambuco, Joanna Figueirêdo, o Governo do Estado vem cumprindo seu objetivo de descentralizar os serviços públicos e garantir que a população de todas as regiões tenha acesso ao mesmo atendimento oferecido na capital.

Sertão, Mata Sul, Agreste, Mata Norte... não existe uma região de Pernambuco que o Governo do Estado não tenha alcançado por meio dessas ações de cidadania. Seguiremos avançando para garantir que nossa população tenha acesso aos mesmos serviços disponíveis na capital", destacou a secretária.

"A prevenção social é uma ferramenta essencial para transformar realidades e fortalecer a cidadania. A cada edição do Juntos Pela Cidadania, reafirmamos o compromisso do Governo de Pernambuco em garantir direitos, aproximar os serviços públicos da população e promover mais dignidade para quem mais precisa. É assim que a prevenção se consolida: chegando às pessoas, ampliando oportunidades e fazendo a diferença na vida dos pernambucanos", destacou a secretária executiva de Articulação e Prevenção Social ao Crime e à Violência, Thamires Lívia. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:57, 13 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carnaval nas ruas de Olinda
Folia

Olinda: confira a programação das prévias carnavalescas para este domingo (13), pontos de acesso e organização

A abertura do período de ensaios começou na última segunda-feira (07) e tudo transcorreu dentro da normalidade.

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

mais notícias

+

Newsletter