13 de setembro de 2024 às 14:54 - Atualizado às 15:59
Homem é preso em Petrolina. Foto: Divulgação/PC
Em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de extorsão após ameaçar divulgar fotos íntimas de uma mulher.
A investigação foi iniciada em maio de 2024 com a notícia crime de que a vítima, no mês de abril do corrente ano, teria recebido no e-mail de sua mãe uma mensagem perguntando quanto estaria disposta a pagar por uma fotografia íntima sua não ser divulgada. O celular teria sido levado, anteriormente, a uma assistência técnica. Em sequência, houve outros contatos do extorsor, via whatsapp, ocorrendo a ameaça com a solicitação de alta quantia (R$ 200.000,00 – duzentos mil reais) para a não divulgação das fotos, momento em que a vítima temerosa pela publicação solicitou providências policiais.
Com as investigações foi possível descobrir a identidade do extorsor e um terminal em seu nome do Estado de Santa Catarina, como também, encontrar vínculos do mesmo com o município pernambucano, local de residência da vítima. Restou esclarecido que o criminoso trabalhava com consertos de aparelhos celulares na cidade de Petrolina/PE. Através da investigação, foi descoberto que o autor estaria no Estado de Santa Catarina.
Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
Foi representado por mandado de prisão e busca e apreensão, tendo sido deferido pelo poder judiciário. Foi então solicitado apoio à Polícia Civil de Santa Catarina, para o cumprimento. Com novas diligências, descobriu que o investigado não mais estava em Santa Catarina e já teria retornado à Petrolina/PE . Acionada a 4 DECCOR/DRACCO realizou a prisão. As investigações forram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Policia Civil de Pernambuco – Dintel.
1
2
3
07:33, 13 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Articulação da governadora com o governo federal garante R$ 50 milhões para obra da quarta e última etapa de restauração do molhe de abrigo do Porto de Suape.
Território da diocese tem cinco paróquias dedicadas à mãe de Jesus, além do Santuário dedicado que fica no distrito de Juçaral, no Cabo de Santo Agostinho.
'Agradeço a confiança de cada um que acreditou na nossa missão de continuar fazendo a cidade avançar', disse o gestor eleito.
mais notícias
+