Movimento Luta pela Terra realiza protesto dentro de atacarejo MIX MATEUS, na Caxangá Foto: Reprodução
Participantes do Movimento Luta pela Terra (MLT) realizaram, na manhã deste sábado, 21 de dezembro, um protesto no interior do Atacarejo Mix Mateus, na Caxangá, no bairro do Recife. A manifestação buscou chamar atenção para questões relacionadas à reforma agrária e à luta por direitos sociais. Durante o ato, os militantes portaram bandeiras e entoavam palavras de ordem. Apesar do protesto ter assustado alguns funcionários e clientes, não houve registro de episódios de violência.
O MLT já realizou protestos em diversas situações, tendo com principal foco, a reforma agrária. Em um desses atos anteriores, os integrantes bloquearam a rodovia PE-22, além de bloquear BR-158 e reivindicar a posse de um terreno particular em frente à Prefeitura de Camaragibe.
A reforma agrária é um processo que busca redistribuir terras para reduzir desigualdades no campo e garantir condições dignas para os trabalhadores rurais. No Brasil, o tema é marcado por esforço, já que grande parte das terras é técnica nas mãos de poucos proprietários, enquanto milhões de famílias vivem sem acesso a terras para cultivar.
A medida visa a desapropriação de áreas improdutivas, promovendo a justiça social, o aumento da produção agrícola e o combate à pobreza rural. No entanto, a reforma enfrentou resistência de setores ligados ao agronegócio e latifúndios, além de desafios políticos e estruturais para sua efetivação.
2
4
19:02, 11 Out
29
°c
Fonte: OpenWeather
Evento reúne prova infantil, banho de neblina, recreação e desafio com equipamentos de combate a incêndios.
Artista comunicou que não participará da celebração no Parque 13 de Maio; espaço terá outras atividades gratuitas no feriado.
A agenda reúne apresentações de palhaços, visitas de super-heróis, sessões de cinema, contação de histórias, música e brincadeiras.
mais notícias
+