Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mercado de Afogados: comerciantes denunciam abandono ao relatar buracos, alagamentos e ratos

Reportagem do Diário de Pernambuco realizou uma visita ao local, onde foi encontrado diversos pontos com pavimento danificado ao redor do mercado.

Ricardo Lélis

29 de junho de 2026 às 20:28   - Atualizado às 20:28

Mercado de Afogados, no Recife

Mercado de Afogados, no Recife (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Comerciantes do Mercado Público de Afogados, na Zona Oeste do Recife, denunciam infiltrações, água invadindo boxes, falta de banheiros para os clientes, estrutura deteriorada, problemas de higiene e sensação de abandono. As informações são do Diário de Pernambuco

Reportagem do Diário realizou nesta segunda-feira, 29 de junho, uma visita ao local, onde foi encontrado diversos pontos com pavimento danificado ao redor do mercado.

A matéria aponta que em alguns trechos, os buracos tomam conta da via e obrigam os motoristas a reduzir a velocidade ou desviar. A lama formada pelas chuvas também dificulta a passagem de pedestres e torna o acesso ao equipamento ainda mais complicado.

Os relatos dos comerciantes apontam que a situação se agravou nos últimos anos e que, apesar das reclamações frequentes, nenhuma solução definitiva foi adotada.

Há 26 anos trabalhando no Mercado de Afogados, a comerciante Patrícia Batista dos Santos, de 45 anos, afirma que nunca presenciou melhorias significativas no entorno do equipamento público.

Veja Também

Segundo ela, a principal mudança observada ao longo das últimas décadas foi o agravamento dos alagamentos.

“Não teve mudança nenhuma. Cada dia está piorando. Antigamente, quando chovia, a água baixava rápido. Depois das obras realizadas na região, ela passou a permanecer acumulada. Só diminui um pouco quando vem um caminhão fazer a sucção, mas basta chover novamente para tudo voltar a alagar.”

Ela relata que a água impede até mesmo a chegada de comerciantes e clientes.

“Quem vem de Uber precisa descer no meio do caminho porque o carro não consegue chegar. Os clientes que vêm de carro também deixam de vir porque não têm onde estacionar.”

Além da drenagem deficiente, comerciantes afirmam que o estado das vias se deteriorou após intervenções realizadas na região. Eles relatam que os buracos são fechados com operações de tapa-buraco, mas reaparecem sempre que chove.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:00, 21 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Procon-PE  e Polícia Civil realizam fiscalização em estabelecimentos no Grande Recife
Irregularidades

Operação em estabelecimentos de telefonia fiscaliza normas de proteção e defesa do consumidor, no Grande Recife

A iniciativa integrou uma mobilização nacional de combate às irregularidades relacionadas ao comércio de aparelhos celulares.

Prefeitura de Olinda inicia construção de pontilhão.
Iniciativa

Prefeitura de Olinda inicia construção de novo pontilhão em Ouro Preto

A ordem de serviço foi assinada pela prefeita Mirella Almeida e pelo vice-prefeito Chiquinho, e os trabalhos começaram após a autorização.

Torcida presente na Arena de Pernambuco no amistoso entre Brasil e Jamaica
Partida

Brasil x Argentina: amistoso na Arena de Pernambuco tem ingressos à venda; saiba valores

Os preços variam de acordo com o setor escolhido e o tipo de bilhete.

mais notícias

+

Newsletter