Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Manuella Mattos critica gestão e questiona: "Para onde vai o dinheiro de Goiana?"

Manoela Matos afirma que arrecadação milionária de Goiana não se reflete em serviços públicos e aponta problemas em escolas, infraestrutura e saúde.

Portal de Prefeitura

05 de julho de 2026 às 12:57   - Atualizado às 13:08

Manuella Matos e Marcilio Regis

Manuella Matos e Marcilio Regis Foto: Divulgação/Portal de Prefeitura

A comunicadora e ativista Manuella Mattos fez duras críticas à gestão municipal de Goiana ao questionar a destinação dos recursos arrecadados pelo município e afirmar que o desenvolvimento econômico da cidade não tem sido percebido pela população, especialmente nos bairros mais afastados do centro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Manuella afirmou que Goiana possui uma das maiores arrecadações de Pernambuco, impulsionada pelo polo industrial instalado no município, mas argumentou que os investimentos não estariam chegando às áreas que mais necessitam de infraestrutura e serviços públicos.

Segundo ela, apesar da força econômica da cidade, problemas antigos continuam presentes no cotidiano dos moradores.

"Goiana tem a maior arrecadação da Mata Norte e está entre as maiores arrecadações do Estado de Pernambuco. Movimenta mais de R$ 75 milhões por mês. A pergunta que eu faço é: por que a população não sente esse desenvolvimento?", declarou.

Críticas à infraestrutura e à educação

Durante a manifestação, Manuella Mattos citou denúncias envolvendo unidades de ensino da rede municipal. Entre os problemas apontados estão escolas com infestação de carrapatos, atraso no início das aulas e estudantes que permanecem em prédios alugados enquanto escolas passam por reformas.

Veja Também

Ela mencionou, especificamente, a situação da Escola Manoel Borba, afirmando que já havia cobrado providências anteriormente, mas que, segundo ela, não houve resposta da administração municipal.

Ainda de acordo com Manoela, o cenário demonstra dificuldades na área da educação mesmo diante da elevada capacidade financeira do município.

Alagamentos e periferias também são alvo de críticas

Outro ponto abordado foi a situação da infraestrutura urbana. A comunicadora mostrou imagens de ruas alagadas e afirmou que os transtornos provocados pelas chuvas continuam afetando moradores de diversos bairros.

Segundo ela, a repetição desses problemas evidencia que o crescimento econômico de Goiana ainda não teria sido acompanhado por investimentos capazes de melhorar a qualidade de vida da população.

"Quando é que esse desenvolvimento vai chegar nas periferias? Quem mora nos bairros precisa ter acesso à saúde de qualidade, infraestrutura e uma boa educação", afirmou.

Arrecadação elevada contrasta com reclamações

Goiana figura entre os municípios com maior arrecadação de Pernambuco, impulsionada principalmente pelo complexo industrial instalado na cidade, que concentra empresas dos setores automotivo, farmacêutico e de bebidas.

Para Manoela Matos, entretanto, a realidade enfrentada pelos moradores contrasta com os números da economia local. Em sua avaliação, os recursos arrecadados deveriam resultar em melhorias mais perceptíveis nos serviços públicos e na infraestrutura urbana.

A comunicadora também afirmou que continuará acompanhando as demandas da população e disse que o espaço permanece aberto para que a Prefeitura apresente esclarecimentos sobre as críticas levantadas.

Prefeitura pode se manifestar

Até o momento, a gestão municipal não havia se pronunciado sobre as declarações de Manoela Matos.

O espaço segue aberto para manifestação da Prefeitura de Goiana sobre os pontos levantados, incluindo as denúncias relacionadas à infraestrutura, educação, alagamentos e investimentos nos bairros do município.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:55, 04 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Dupla sertaneja, Jorge e Mateus
Comunicado

Prefeito Victor Marques anuncia cancelamento do show de Jorge & Mateus no Réveillon do Recife

A participação de cantor Jorge em encontro sertanejos que manifestaram apoio à candidatura de Flávio Bolsonaro (PL) nas eleições de 2026 foi o motivo da decisão.

Plenário da Câmara de Olinda
Decisão

Câmara de Olinda aprova projeto que amplia área comercial no Sítio Histórico; prefeita Mirela define se veta ou sanciona

Proposta aprovada por 11 votos a 2 altera regras de ocupação do solo e permite a expansão de atividades comerciais em trechos da Cidade Alta.

Maria Luíza.
Detido

Polícia prende suspeito de matar manicure de 19 anos encontrada morta em mata no Recife

Homem foi localizado na Ilha de Itamaracá após mais de dois meses de investigação. Mãe da vítima cobrou justiça e punição dos responsáveis.

mais notícias

+

Newsletter