04 de fevereiro de 2024 às 15:17
Fantasias individuais ou em grupos e muita alegria e disposição para pular e frevar. De acordo com o prefeito Mano Medeiros, esses foram os ingredientes que centenas de foliões levaram ao Clube Ferroviário na noite deste sábado (03) durante o Baile Municipal Inclusivo do Jaboatão dos Guararapes.
A festa contou com as apresentações de Nonô Germano, Nena Queiroga, Bloco Lírico Flabelo do Amor e Orquestra 90 Graus e os convidados Jeanny Cris, Rucca, Alisson O Príncipe e Léo Hall.
Pensado com carinho, o Baile Municipal se consolida como mais um elemento essencial no resgate da cultura do Jaboatão.
Totalmente inclusiva, a festa teve um espaço acessível destinado às pessoas com deficiência, que tiveram a oportunidade de se divertir e brincar.
O Baile Municipal Inclusivo do Jaboatão contou com a decoração inspirada no Bloco Zé Pereira, Maracatu Nação Aurora Africana e Escola Rebeldes do Samba, homenageados do Carnaval 2024.
Desde o início da noite, o Clube Ferroviário começou a receber famílias, grupos de amigos e foliões que prestigiaram o Baile Municipal, dançaram e frevaram ao som das orquestras, blocos e artistas que se apresentaram no palco.
Regina Andrade, moradora de Vila Rica, comentou que é foliã apaixonada e veio, juntamente com a família, aproveitar o baile.
"É uma festa bonita, elegante. Tem muita gente fantasiada e a diversão é para todos", falou ela, que aproveitou para elogiar a organização e a segurança do evento.
Depois de abrir oficialmente o Baile Municipal, o prefeito Mano Medeiros e a primeira dama Andréa Medeiros circularam pelo salão, brincando e agradecendo as presenças dos moradores do Jaboatão.
"Esse é um momento de muita alegria. Nós temos a certeza que estamos no caminho certo. O Baile Municipal é um sucesso de público, com a população prestigiando, brincando, participando e reconhecendo o resgate da nossa cultura", destacou.
1
2
21:11, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
As condições climáticas, a falta de saneamento adequado e o acúmulo de lixo nas ruas contribuem para a proliferação do Aedes aegypti, aumentando o risco de epidemias.
O gestor municipal agradeceu as intervenções que estão sendo realizadas nas estradas que dão acesso às praias do Litoral Sul de Pernambuco, reforçando a relevância para o turismo e a mobilidade da região.
A autoria do crime ainda é desconhecida. Polícia Civil segue investigando o caso.
mais notícias
+