Pernambuco, 04 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mano Medeiros articula com Governo do Estado e vereadores do Jaboatão melhorias no transporte do município

O encontro reuniu permissionários, cooperativas, representantes da categoria, vereadores e integrantes da Comissão de Mobilidade

Romildo Lacerda

14 de agosto de 2026 às 17:53   - Atualizado às 17:54

Mano Medeiros em reunião com representantes do transporte público

Mano Medeiros em reunião com representantes do transporte público Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes avançou nas discussões para buscar melhorias no transporte público do município, com atenção especial ao sistema de transporte alternativo.

O prefeito Mano Medeiros participou de uma reunião com o secretário de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, Pedro Neves, para apresentar as principais demandas do setor e discutir possíveis soluções.

O encontro reuniu permissionários, cooperativas, representantes da categoria, vereadores e integrantes da Comissão de Mobilidade. A proposta foi ampliar o diálogo entre os diferentes setores envolvidos e construir alternativas que considerem as necessidades de quem trabalha no transporte e da população que utiliza o serviço diariamente.

Durante a reunião, Mano Medeiros ressaltou que a construção de uma política para o transporte municipal precisa levar em consideração as diferentes perspectivas dos envolvidos. O prefeito também destacou a participação do Governo do Estado nas discussões.

O Governo do Estado, que tem sido um parceiro fundamental nessa construção. Estamos buscando o melhor transporte para o nosso município e, com diálogo e união, vamos chegar lá”, afirmou Mano Medeiros.

Veja Também

Participação de representantes do setor

A agenda contou ainda com a presença dos vereadores Lica do Micro-ônibus e Marcelo Adriano, da secretária de Infraestrutura, Flávia Ribas, da diretora de Mobilidade, Adriana Marinha, além de representantes do segmento.

A reunião também abriu um canal direto de diálogo entre o poder público e os permissionários, que aguardavam um espaço institucional para apresentar demandas e dificuldades enfrentadas no dia a dia da atividade.

O vereador Marcelo Adriano destacou a importância da atuação conjunta entre os setores envolvidos na discussão.

“Essa união de permissionários, Prefeitura e Legislativo mostra que estamos prontos para discutir o melhor para todos que fazem parte do transporte. A união faz a força”, disse.

Expectativa por novos encontros

A reunião foi considerada positiva pelos permissionários, que deixaram o encontro com a expectativa de que novas reuniões sejam realizadas para aprofundar as discussões e buscar encaminhamentos para as demandas apresentadas.

A Prefeitura do Jaboatão reforçou que pretende manter a articulação com o Legislativo, os trabalhadores do setor e o Governo de Pernambuco na construção de medidas voltadas ao transporte público.

A iniciativa tem como objetivo contribuir para um sistema com mais qualidade, segurança e dignidade, tanto para os profissionais que atuam no transporte quanto para os passageiros que dependem do serviço no município.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:29, 04 Nov

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Olinda realiza Dia B da Saúde Bucal em quatro escolas da rede municipal; veja quais.
Tratamento

Olinda realiza Dia B da Saúde Bucal em quatro escolas da rede municipal; veja quais

O objetivo é incentivar hábitos de higiene desde a infância e orientar os estudantes sobre a importância dos cuidados com os dentes e a prevenção de problemas bucais.

Paulista tem 847 carteiras de identidade aguardando retirada; veja onde buscar.
Documento

Paulista tem 847 carteiras de identidade aguardando retirada; veja onde buscar

A iniciativa tem como objetivo garantir que os documentos solicitados pela população sejam recebidos e possam ser utilizados no acesso a serviços e no exercício da cidadania.

Parque de Exposição de Animais do Cordeiro, no Recife.
Recife

Exposição de Animais do Cordeiro chega à sua 83ª edição de 19 a 29 de novembro e espera receber milhares de pessoas

Além das atividades relacionadas à criação e comercialização de animais, o público poderá aproveitar atrações culturais e opções de lazer.

mais notícias

+

Newsletter