Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LIDERANÇA na Mata Norte, ex-prefeito CASSIANO assume cargo na CASA CIVIL do Governo Raquel Lyra

Um dos principais feitos do ex-gestor é ter suas contas validadas por cinco vezes consecutivas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), nos anos de 2017, 2018, 2019, 2020, 2021.

Ricardo Lélis

30 de janeiro de 2025 às 21:10   - Atualizado às 21:10

Ex-prefeito de Condado Antônio Cassiano

Ex-prefeito de Condado Antônio Cassiano Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura

O ex-prefeito de Condado, Antônio Cassiano, foi nomeado nesta quinta-feira, 30 de janeiro, pela governadora Raquel Lyra para ocupar um cargo comissionado na gestão estadual.

A medida reforça a liderança do ex-gestor municipal na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Entre os principais feitos de Cassiano é ter suas contas validadas pela quinta vez consecutiva pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE) (2017, 2018, 2019, 2020, 2021)

Nas redes sociais, o ex-prefeito celebrou o feito: "Somos pentacampeões".

“Com muita alegria e satisfação, anunciamos que as contas públicas do município referentes ao ano de 2021 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, tornando-nos pentacampeões nas contas: 2017, 2018, 2019, 2020 e 2021! A transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos são fundamentais, e essa conquista é fruto do empenho de toda a equipe, em nome da Secretaria de Finanças @genyalda . Agradecemos a confiança da população e reafirmamos o compromisso de continuar trabalhando com dedicação e transparência para o desenvolvimento de nossa cidade. Juntos, somos mais fortes!”, disse o prefeito na época.

A governadora também nomeou outros ex-prefeitos e Pernambuco nesta quinta (30) d. Entre eles estão:

Veja Também

  • Cláudio José Gomes de Amorim Júnior (São Benedito do Sul), 
  • Rolph Casale (Belém de Maria),
  • Sebastião Leite da Silva (Pesqueira)
  • Bernardo de Moraes Ferraz (Itacuruba)
  • Manuel Plácido Filho (Machados)
  • Joamir Alves de Oliveira (Araçoiaba).

Na quinta (29), uma primeira leva de ex-gestores municipais foi nomeada. Os políticos serão responsáveis pela articulação com os demais poderes e municípios, além da coordenação de atividades administrativas e políticas. A Casa Civil também supervisiona a publicação de atos, despachos e expedientes.

Os novos servidores, cujos nomes foram divulgados em sequência no Diário Oficial, incluem a ex-candidata a vereadora Regina Pinheiro do Carmo, que disputou as eleições de 2024 em Figueirópolis, no Tocantins. Regina, conhecida como "Regina da Saúde" durante sua campanha, aparece na lista ao lado de Maria Regina da Cunha, ex-prefeita de Itaíba, no Agreste.

A distribuição das nomeações é a seguinte: nove ex-prefeitos ocuparão cargos de assessores especiais de relações institucionais; cinco serão assessores especiais de coordenação estratégica; e oito assumirão funções como assessores especiais de articulação e acompanhamento.

Essas nomeações marcam um reforço na estrutura administrativa do governo estadual e evidenciam o estreitamento de laços com diversas regiões de Pernambuco, especialmente o Agreste e o Sertão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:30, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter