Pernambuco, 24 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jovem que se PENDURAVA EM ÔNIBUS no Recife MORRE após bater em POSTE

O veículo teve todas as suas janelas laterais e vidros dianteiros apedrejados por moradores do local após o acidente.

Ricardo Lélis

09 de janeiro de 2025 às 21:03   - Atualizado às 21:03

Jovem morre ao atingir poste enquanto se pendurava em ônibus

Jovem morre ao atingir poste enquanto se pendurava em ônibus Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Um jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira, 9 de janeiro, após colidir com um poste de energia elétrica enquanto pegava “bigu” em um ônibus. O acidente aconteceu na Avenida Bom Jesus, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife.  

De acordo com o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco (Urbana-PE), a vítima, identificada apenas como Carlos André, estava pendurada no veículo da empresa Metropolitana, que fazia a linha “Zumbi do Pacheco/Tancredo Neves”, quando ocorreu a colisão.  

Após o incidente, o motorista do coletivo acionou as autoridades, e um supervisor da empresa foi enviado ao local para acompanhar os procedimentos.

No entanto, a situação se agravou quando o ônibus teve todas as suas janelas laterais e vidros dianteiros apedrejados por moradores enquanto a perícia do Instituto de Criminalística (IC) se deslocava para o local.  

Informações que circulam nas redes sociais apontam que os atos de vandalismo podem ter sido motivados por questionamentos de moradores sobre o motivo de o motorista não ter parado o veículo e impedido o jovem de permanecer pendurado.  

Veja Também

Em nota oficial, a Urbana-PE lamentou o ocorrido e destacou que tem promovido campanhas e ações educativas para conscientizar a população sobre os procedimentos corretos de embarque e as normas de segurança no transporte coletivo.

A entidade também enfatizou os riscos associados a práticas como se pendurar nas laterais, para-choques ou tetos dos ônibus.  

O acidente reforça a necessidade de iniciativas conjuntas para prevenir tragédias envolvendo práticas de risco em transportes coletivos, além de abrir um debate sobre a segurança no trânsito e o papel das empresas, motoristas e passageiros.

Jovem quebra as pernas

Um jovem quebrou as duas pernas após pular do teto de um ônibus na BR-101, no bairro dos Milagres, na Zona Oeste do Recife.

Ele foi flagrado "surfando" na capota do ônibus com um grupo de adolescentes em julho de 2024.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem estava na parte de cima do ônibus com mais três menores quando os agentes ordenaram a parada do veículo. O jovem decidiu pular e fraturou gravemente as duas pernas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:09, 24 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Semirreboques com sinais de adulteração são apreendidos pela PRF.
Confiscado

PRF apreende semirreboques com sinais de adulteração na BR-232, em Serra Talhada

Veículos foram encontrados durante fiscalização de um caminhão bitrem no Sertão de Pernambuco. Motorista afirmou que não conhecia as irregularidades.

Homem é preso suspeito de divulgar vídeo íntimo da enteada.
Detido

Homem é preso suspeito de divulgar vídeo íntimo da enteada em Toritama

Segundo a Polícia Civil, suspeito gravou a vítima durante o banho e publicou as imagens no status do WhatsApp sem autorização.

Nova retroescavadeira em Bezerros.
Serviço

Bezerros recebe retroescavadeira de mais de R$ 320 mil para reforçar serviços na zona rural

Equipamento foi obtido junto à Codevasf e será utilizado na recuperação de estradas, limpeza de barreiros e outras ações em mais de 100 comunidades rurais.

mais notícias

+

Newsletter