Chuva em Jaboatão. Foto: Reprodução
A Defesa Civil do Jaboatão dos Guararapes informa que nas últimas 24 horas choveu 180 milímetros no município, sem registro de vítimas. Foram registradas 35 ocorrências, com destaque para dois deslizamentos de barreiras, sendo um em Zumbi do Pacheco e outro em Sucupira. As equipes da Defesa Civil estão no local prestando assistência às famílias.
Em caso de emergência, a população poderá entrar em contato com a Defesa Civil do Jaboatão pelos telefones: 9. 9195.6655 (Whatsapp) e 0800.281.2099. O atendimento é 24h.
A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), divulgou no início da manhã desta quinta-feira, 15 de maio, o balanço dos maiores acumulados de chuva das últimas 24 horas no Estado. Veja locais abaixo:
A Apac emitiu na quarta (14), o Aviso Meteorológico nº 42/2025, indicando a continuidade de pancadas de chuva com intensidade moderada a pontualmente forte até esta quinta (15). O alerta vale para as seguintes regiões: Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.
Segundo o comunicado, os acumulados de chuva registrados ao longo do dia 14, somados à previsão de continuidade durante a noite e ao longo do dia seguinte, motivaram a emissão do alerta, que coloca as áreas citadas em estado de atenção.
A Apac orienta que a população siga as recomendações da Defesa Civil, especialmente em áreas de risco de alagamentos e deslizamentos de barreiras.
O aviso foi divulgado nas redes sociais da agência.
3
14:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado
Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.
Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.
mais notícias
+