Pernambuco, 29 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Jaboatão amplia abastecimento de água e beneficia 3,5 mil moradores de Jardim Feliz

A intervenção prevê a implantação de cerca de 5,4 quilômetros de rede de distribuição com aproximadamente 1.450 ramais, permitindo a ampliação da cobertura do sistema de abastecimento.

18 de julho de 2026 às 10:12   - Atualizado às 10:21

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes.

Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes. Foto: Divulgação

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes segue ampliando o acesso à infraestrutura básica e garantindo mais qualidade de vida para a população. Em parceria com o Governo de Pernambuco, o Consórcio Pernambuco Saneamento, a BRK e a Acciona, será implantada rede de distribuição de água na comunidade Jardim Feliz, com benefício de cerca de 3.500 moradores.

A intervenção prevê a implantação de cerca de 5,4 quilômetros de rede de distribuição com aproximadamente 1.450 ramais, permitindo a ampliação da cobertura do sistema de abastecimento e a melhores das condições para a população. O fornecimento será realizado a partir da adutora na Estrada de Curcurana, garantindo pressão, vazão e abastecimento.

O prefeito Mano Medeiros falou sobre a importância da iniciativa para a comunidade. “Levar água é promover dignidade e saúde. A chegada dessa rede de abastecimento à Jardim Feliz representa uma conquista para a comunidade e reforça nosso compromisso de trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.

A implantação da rede vem dos investimentos voltados à expansão dos serviços de saneamento no município e faz parte do esforço conjunto entre a gestão municipal em parceria com o Governo de Pernambuco e parceiros.

As obras começam dia 20 e têm devem ser concluídas em cinco meses. Elas representam novo passo rumo à universalização do acesso à água no Jaboatão dos Guararapes. Com a iniciativa, centenas de famílias passarão a contar com um serviço essencial para a promoção da saúde, do bem-estar e da qualidade de vida.

Veja Também

Melhorias no município 

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes está intensificando os investimentos em infraestrutura urbana com um conjunto de obras voltadas à revitalização, macrodrenagem e requalificação de canais em diversas regiões do município. A iniciativa tem como foco melhorar o escoamento das águas das chuvas, reduzir riscos de alagamentos e garantir mais segurança e mobilidade para a população.

Coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (SIN) e pela Secretaria Executiva de Obras e Saneamento (SEOSA), as intervenções já avançam em diferentes etapas. O canal Aritana está com obras em execução, enquanto os canais Mariana, Riacho da Prata e Três Carneiros seguem em processo licitatório para definição das empresas responsáveis pelos serviços.

Já os canais Beira Rio, em Santo Aleixo, e Integração, na Muribeca, estão em fase de adesão contratual, etapa que antecede o início das obras. Também serão contemplados outros equipamentos públicos que necessitam de reparos estruturais e melhorias operacionais.

Entre os canais incluídos no pacote de ações estão Aritana, Muribeca, Mariana, Três Carneiros, Cohab, no Ibura, Beira Rio, em Santo Aleixo, Integração, na Muribeca, e Riacho da Prata.

Para viabilizar o avanço das obras, o município garantiu R$ 85,9 milhões em recursos federais já aprovados. Os investimentos representam um passo estratégico para fortalecer a infraestrutura urbana, ampliar a capacidade de drenagem e minimizar impactos causados por fortes chuvas em áreas historicamente afetadas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:34, 29 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Sport perde para o Novorizontino pela série B
Fracasso

Sport perde para o Novorizontino pela série B mas se mantém no G-6; veja tabela

A equipe paulista construiu a vitória com um gol em cada etapa. O Sport conseguiu descontar nos acréscimos

Idoso é transferido de helicóptero para hospital no Recife
Atendimento

Idoso atropelado por caminhão na Mata Sul é transferido de helicóptero para hospital no Recife

O transporte aeromédico foi realizado em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

Lula da Fonte inaugura comitê central no Recife ao lado de Eduardo da Fonte
Eleições

Lula da Fonte inaugura comitê central no Recife ao lado de Eduardo da Fonte

O evento também contou com a presença do candidato ao Senado Túlio Gadêlha e da governadora Raquel Lyra.

mais notícias

+

Newsletter