Pernambuco, 09 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Irmã de Amanda Wanessa compartilha momentos de celebração do aniversário da artista

Em uma celebração íntima e reservada, familiares se reuniram para comemorar mais um ano de vida da artista.

Cami Cardoso

21 de abril de 2026 às 09:23   - Atualizado às 09:43

Irmã de Amanda Wanessa compartilha momentos de celebração do aniversário da artista

Irmã de Amanda Wanessa compartilha momentos de celebração do aniversário da artista Foto: Reprodução / Redes sociais

A última segunda-feira, 20 de abril, foi marcada por um momento de profunda gratidão para a família da cantora gospel Amanda Wanessa.

Em uma celebração íntima e reservada, familiares se reuniram para comemorar mais um ano de vida da artista.

O registro da celebração foi compartilhado por sua irmã, Dany Mendes, em seu perfil do Instagram.

Amanda Wanessa consolidou-se como uma das grandes vozes da música cristã pernambucana construindo uma carreira de sucesso que começou ainda na infância, dentro da igreja.

Suas canções de fé tornaram-se trilha sonora para diversas gerações de fiéis em todo o país.

No entanto, a trajetória da artista sofreu uma interrupção drástica em 2021, após um grave acidente automobilístico em Pernambuco.

Veja Também

O episódio deu início a uma longa jornada de internações e a um rigoroso processo de reabilitação que persiste até hoje.

Durante todo esse período, a dedicação diária da família tem sido o pilar fundamental em sua recuperação, transformando cada aniversário em uma vitória compartilhada e em um testemunho renovado de esperança.

Confira o Vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Relembre o que aconteceu com cantora gospel 

No dia 4 de janeiro de 2021, a cantora gospel Amanda Wanessa sofreu um grave acidente de carro na rodovia PE60, em Rio Formoso (PE), ao colidir frontalmente com um caminhão. Além dela, estavam no veículo sua filha, de seis anos, o pai e uma amiga, todos sobreviveram, mas Amanda teve múltiplas fraturas na cabeça, braços e pernas.

Internada por 642 dias no Hospital Português, em Recife, a artista passou por diversas cirurgias e, em outubro de 2022, recebeu alta para continuar o tratamento em casa com apoio intensivo de uma equipe médica multidisciplinar.

Após a internação, sinais de recuperação incluíram a retirada de traqueostomia, melhora no quadro neurológico e reações emocionais durante reprodução de suas músicas.

Atualmente, Amanda vive em coma vigil, também chamado de estado vegetativo: respira espontaneamente e mantém reflexos, mas não tem consciência do ambiente, não fala, não interage e é alimentada por sonda.,

Em 2023, surgiram conflitos judiciais entre a família da cantora e o marido, que foi acusado de impedir visitas. A Justiça determinou que os familiares pudessem visitá-la até quatro vezes por semana, mas relatos apontam que enfrentaram dificuldades para efetivar as visitas.

Mesmo diante da condição de saúde irreversível, a família segue compartilhando relatos de fé e esperança. No início de 2024, foram divulgados novos registros dela em casa, em momento de aparente serenidade e cuidados familiares.

Em abril de 2025, a cantora fez uma aparição rara nas redes sociais ao celebrar a Páscoa, o que emocionou seus seguidores.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:14, 09 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Cantor Wesley Safadão.
Repasse

São João de Caruaru: cachê de Wesley Safadão é R$ 400 mil maior comparado a 2025

O reajuste equivale a cerca de 25% e mantém o cantor como a atração mais bem remunerada da programação junina da cidade.

Sikêra Jr.
Apresentador

Vídeo: Pernambucano Sikêra Jr. reaparece na TV e fala em 'nova missão'

Nas últimas semanas, rumores sobre uma eventual despedida da televisão ganharam força, principalmente após movimentações do comunicador durante as férias.

Governadora Raquel Lyra.
Espaço

Raquel Lyra anuncia nesta quarta (10), construção de areninhas com campos de futebol nas cidades

A ação tem o objetivo de estimular a convivência comunitária e a prática esportiva.

mais notícias

+

Newsletter