Pernambuco, 18 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Igreja Anglicana do Recife celebra abertura da Quaresma nesta quarta-feira (14)

14 de fevereiro de 2024 às 13:54

Na quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024, na Diocese do Recife da Igreja Anglicana no Brasil, na Catedral Nacional, em Piedade, haverá a solenidade da abertura da Quaresma e Celebração das Cinzas, às 20h. 

A celebração das Cinzas, também conhecida como Quarta-feira de Cinzas, marca o início da Quaresma, um período de 40 dias que antecede a Páscoa. Para os anglicanos, essa época é uma oportunidade de renovar o compromisso com sua fé e seu relacionamento com Deus.

Liturgia 

Durante a Cerimônia das Cinzas, os participantes são convidados a se aproximarem do altar, onde o celebrante faz a imposição das cinzas na testa, traçando uma cruz. Esse gesto simbólico recorda a transitoriedade da vida humana e a necessidade de arrependimento e renovação espiritual. 

Os fiéis são convidados a refletir sobre suas vidas, reconhecendo suas falhas e buscando uma mudança de coração. As cinzas, tradicionalmente feitas a partir dos ramos de palmeiras no Domingo de Ramos do ano anterior, simbolizam a mortalidade e a necessidade de arrependimento perante Deus.

A Quaresma é um período de autoexame e renovação espiritual, onde os cristãos são convidados a jejuar, orar e praticar obras de caridade, durante o período quaresmal.  Além da imposição das cinzas, a liturgia das Cinzas inclui leituras das Escrituras, orações de arrependimento e louvor a Deus pela sua misericórdia e perdão.

Da redação do Portal com informações da assessoria

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

17:08, 18 Jul

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife.
Show

Adriana Calcanhoto, Geraldo Azevedo e Joyce Alane se apresentam no Festival Palco Brasil em Recife

A edição 2025 do Festival Palco Brasil comemora os 45 anos da Caixa Cultural com uma programação especial.

Governo de Pernambuco promove ações de saúde.
Iniciativa

Governo de Pernambuco promove ações de saúde na 55ª Missa do Vaqueiro em Serrita

Entre as novidades desta edição, está a utilização da ferramenta de vigilância Ambiente de Monitoramento de Riscos (Amber).

Deputado Eduardo da Fonte investe R$ 4,8 milhões em equipamento para Hospital da Restauração.
Avanço

Deputado Eduardo da Fonte investe R$ 4,8 milhões em equipamento para Hospital da Restauração

Segundo o superintendente do Hospital da Restauração, o novo equipamento vai ampliar a capacidade de exames de 750 para 2 mil por mês.

mais notícias

+

Newsletter