Ao todo, cerca de 140 policiais militares atuarão diariamente, com o apoio de duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro Integrado de Operações do município.
Igarassu: Festa de Cruz inicia nesta quinta-feira (8) e conta com reforço na segurança Foto: Gustavo Guerra
A tradicional Festa de Cruz, em Igarassu, inicia suas festividades nesta quinta-feira, 08 às 20h, e conta com um amplo esquema de segurança para garantir tranquilidade e proteção ao público durante os shows.
Ao todo, cerca de 140 policiais militares atuarão diariamente, com apoio de duas equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Centro Integrado de Operações de Igarassu (CIOPE), com nove equipamentos eletrônicos de videomonitoramento. A segurança também será reforçada por 50 profissionais de segurança privada e 35 bombeiros civis, além de três agentes da Defesa Civil por noite.
O esquema também estará equipado com dez agentes do DEPATRAN e 15 integrantes da Guarda Civil Municipal, que atuarão no ordenamento do trânsito, fiscalização e apoio à segurança do evento. A festa irá contar com dois acessos principais: um pela Rua Luciana Paiva e outro pela BR-101, no sentido Recife.
A Delegacia de Cruz de Rebouças funcionará em esquema de plantão durante as noites de festa, garantindo o atendimento de ocorrências.
Entre os shows em destaques, estão nomes conhecidos como Pablo, Priscila Senna e Iguinho e Lulinha. O público também poderá aproveitar apresentações com artistas locais como Luiz Viola e Mafuá e as Marias. O público cristão também pode louvar ao som de atrações como Cassiane, Banda Nova Geração e Tony Alisson.
A secretaria de Saúde estará nos dias de festa com equipe de socorristas e SAMU em esquema de plantão. As equipes da Guarda Civil Municipal e DEPATRAN estarão de plantão em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para garantir a segurança.
08/01
09/01
10/01
12/01
3
07:31, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+