Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Homem morre espancado por populares do Grande Recife por tentar assassinar companheira

Segundo informações, o casal viva juntos há 7 anos e possuía um relacionamento abusivo. As agressões se estendiam também para os três filhos de Sandra Maria.

Gabriel Alves

17 de abril de 2025 às 20:11   - Atualizado às 20:27

Mulher que salva por populares e local onde homem foi linchado.

Mulher que salva por populares e local onde homem foi linchado. Fotos: TV Tribuna/Brasil Urgente PE/Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira, 17 de abril, em Barra de Jangada, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, uma mulher de 44 anos, identificada como Sandra Maria de Sousa, foi inicialmente agredida pelo marido, numa tentativa de assassinato, chegando a dar facadas na vítima.

O casal que viva juntos há 7 anos, possuía relacionamento abusivo, segundo informações. As agressões se estendiam para os três filhos de Sandra, dois meninos e uma criança. Durante a última discussão, o suspeito teria batido na companheira mais uma vez, levando a mulher a pegar uma faca para se proteger.

Foi nesta tarde de terça (17), que em mais um episódio de agressão, moradores da comunidade invadiram a residência do casal e lincharam o homem, salvando a vítima.

Sandra foi encaminhada para a UPA de Barra de Janga com vários cortes e está sendo transferida para o Hospital da Restauração.

O delegado da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), Antonio de Campos, começou a investigar o caso.

Veja Também

Homem linchado

Um homem, de 49 anos, morreu após ser apedrejado na noite do dia 20 de março, no bairro Bandeirantes, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Segundo os moradores do bairro, o homem foi linchado após ser acusado de estuprar uma menina de sete anos. As testemunhas ainda informaram que as pessoas envolvidas no linchamento eram traficantes indignados com a violência sexual cometida contra a criança. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. 

No registro policial, o estupro foi denunciado em 12 de março. Na época, a menina revelou para a mãe os abusos que sofria constantemente quando a avó saía para trabalhar. Além disso, a criança sofria ameaças para não contar sobre a violência vivida. Segundo a PM, o homem afirmava que faria mal para a vítima e sua família caso ela contasse algo.

Quando ficou sabendo da situação, a avó de criança garantiu que instalaria câmeras de segurança na residência, porém ao ser questionada pela Polícia, ela afirmou que não tinha conhecimento do crime, e que nunca desconfiou de nada. Após essas declarações, tanto a avó quanto o suspeito receberam voz de prisão, mas foram liberados. 

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que quando foi encontrado, o corpo do suspeito estava com várias lesões, marcas de paulada, pedradas e atropelamentos. No local também foram encontrados itens utilizados durante o linchamento. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e confirmou o óbito do suspeito. A perícia também foi chamada, e posteriormente, constatou ferimentos causados por pedra e madeira, além de marcas de pneu encontradas nas pernas e na barriga. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:45, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abertura do Carnaval de Olinda.
Folia

Felipe Andrade participa, ao lado de Raquel Lyra, da abertura do Carnaval de Olinda

Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.

Preço da gsolina na Paraíba.
Dinheiro

Preço da gasolina na Paraíba custa quase R$ 1 a menos do que em Recife

A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.

Deputado Coronel Feitosa e Galo da Madrugada.
Carnaval

Coronel Feitosa é autor da lei que torna Galo da Madrugada Patrimônio Cultural de Pernambuco

Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado

mais notícias

+

Newsletter