23 de fevereiro de 2024 às 11:18
No último jogo entre Santa Cruz e Afogados, que aconteceu no Arruda, Rafael Tavares da Silva, conhecido como MC Suos, foi espancado enquanto voltava para sua casa.
De acordo com informações enviadas ao Portal de Prefeitura, o rapaz de 31 anos tem um grau de autismo.
O caso aconteceu na Rua Cosme Vianna, no bairro de Afogados, por volta das 23h, na última segunda-feira, 19 fevereiro.
Suos havia ido sozinho ao Arruda e estava com a camisa do clube. Ao retornar para sua residência, ele pegou o ônibus PE-15 / Afogados (Linha 914), que foi parado por um carro cheio de pessoas armadas com pedaços de madeira.
O rapaz foi retirado do ônibus a força e foi agredido até ficar desacordado. A camisa do Santa Cruz e o tênis que ele estava usando foram roubados pelos bandidos.
Suos se encontra em coma na sala vermelha do Hospital da Restauração desde o dia em que foi espancado, pois, de acordo com os familiares, a direção da unidade de saúde afirma que não tem vaga para o rapaz na unidade de terapia intensiva (UTI).
"Disseram que ele teve morte cerebral, mas não foi feito nenhum exame. Não querem subir ele para UTI, dizem que não tem vaga. Estamos lutando pela vida dele. Quem fez isso com ele é criminoso", disse um familiar que preferiu não ter o seu nome identificado.
2
20:10, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+